MONOPÓLIO DO TRANSPORTE – Ponto de ônibus da capital é sustentado por latas e idosa de 71 anos espera sentada em lugar perigoso – Fotos e vídeo

CENA DA CIDADE – Ponto de ônibus da capital é sustentado por latas e idosa de 71 anos espera sentada em lugar perigoso – Fotos e vídeo

MONOPÓLIO DO TRANSPORTE – Ponto de ônibus da capital é sustentado por latas e idosa de 71 anos espera sentada em lugar perigoso – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início da tarde da última terça-feira (03) a reportagem do Rondoniaovivo.com transitava pela avenida Carlos Gomes com a rua Rogério Webber, zona central de Porto Velho (RO), quando se deparou com um ponto de ônibus próximo da Casa de Cultura Ivan Marrocos, totalmente deteriorado. Latas de tintas dão a sustentabilidade ao assento onde os usuários do transporte coletivo ficam sentados esperando os ônibus que vão para os quatro cantos da cidade.
O vídeo número dois da Cena da Cidade, captura a imagem de três mulheres, aparentemente de gerações diferentes, e uma delas é a idosa de 71 anos, identificada pela reportagem como Maria Raimunda Pereira Silva, usuária do transporte coletivo do município há mais de 40 anos e que sempre espera seu ônibus naquele no ponto. Relatou que há mais de quatro meses a parada do transporte coletivo está acabada e que algumas pessoas foram juntando latas de tintas para solucionar o problema.
Para as outras duas mulheres que não quiseram gravar entrevista em vídeo, falaram que é uma vergonha as condições precárias que os pontos de ônibus da capital estão passando, pois um exemplo disso é o caso da idosa usuária do transporte coletivo. “Já pensou se essa senhora senta em falso, cai e quebra algum osso? Quem serão os responsáveis por estas paradas? Quem irá responder? É impressionante que ninguém vê esses tipos de coisa. Vocês da imprensa são nossa única opção. Mostra tudo aí pra eles ainda falarem por aí que o povo tá mentindo”, disse a outra usuária, identificada como Suelen Darlene Calixto.
 De acordo com o coordenador de implantação de pontos de transportes coletivos, Mário Irajara, estão espalhados pelo município de Porto Velho cerca de 1.821 pontos e que a responsabilidade pela manutenção deles são das empresas que realizam o trabalho de transporte coletivo na capital.
Hoje os usuários da capital pagam tarifas entre R$ 2,25 à R$ 2,30 e muitos dos transportes coletivos não apresentam o mínimo de segurança, conforto e agilidade para o bem dos milhares de usuários deste serviço.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS