Programa Terra Legal na Ponta do Abunã já tem empresa que fará mapeamento e topografia

Programa Terra Legal na Ponta do Abunã já tem empresa que fará mapeamento e topografia

Programa Terra Legal na Ponta do Abunã já tem empresa que fará mapeamento e topografia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho está acompanhando as ações do Programa Terra Legal na Ponta do Abunã. No último sábado (31), o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Wildes de Brito representou o prefeito Roberto Sobrinho em reunião com os agricultores. O encontro aconteceu no distrito de Extrema, divisa de Rondônia com o Acre.
 
De acordo com o secretário, nesse encontro foi apresentada a empresa que fará o mapeamento de toda área e serviços de topografia para estabelecer os limites de cada lote. Os agricultores também receberam todas as informações necessárias sobre como o serviço será feito e por onde irá começar. “Os trabalhos começam pelas Linhas Euclides da Cunha, Rio Abunã e Rio Marmelo”, disse.
 
José Wildes destacou a importância do Programa Terra Legal para os agricultores, o Governo Federal e também para o município de Porto Velho. “A partir da homologação e titulação dos lotes, o agricultor recebe a escritura pública e passa a ser o legítimo dono da terra, não somente de fato, mas de direito e deixará de ser apenas um posseiro”.
 
Financiamentos
 
Com o documento da terra em mãos, o agricultor poderá fazer financiamentos bancários, o que certamente aumentarão a produção e, consequentemente, vai melhorar a condição de vida dele e de toda família. “Isso significa mais alimento na mesa das pessoas e melhor qualidade dos produtos, o que certamente irá gerar maior arrecadação por parte do poder público para fazer novos investimentos”, enfatiza José Wildes.
 
O secretário ainda destacou as ações da Prefeitura nos distritos e nas comunidades rurais ao longo da BR-364 e no Baixo Madeira. Disse que o prefeito Roberto Sobrinho tem uma política para o setor agrícola e atende o homem do campo com estradas, instalação de agroindústrias, gradagem das terras e distribuição de calcário, dentre outros investimentos. “Nossa produção tem aumentado em quantidade e qualidade”, afirmou.
 

A regularização das propriedades rurais está sendo feita em três etapas: A primeira é o cadastramento (já foi feito), a segunda é o mapeamento dos lotes e a terceira é a escrituração das terras. Também participaram do encontro, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Emater/RO, administradores dos distritos e lideranças rurais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS