AROM engrossa movimento pela regulamentação da Emenda 29 em Brasília

Vários prefeitos de Rondônia viajaram a Brasília, para mais uma mobilização pela regulamentação da Emenda 29, que prevê recursos para a área da saúde. Antes de embarcar, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios, prefeito Laerte Gomes, de Alvor

AROM engrossa movimento pela regulamentação da Emenda 29 em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vários prefeitos de Rondônia viajaram a Brasília, para mais uma mobilização pela regulamentação da Emenda 29, que prevê recursos para a área da saúde. Antes de embarcar, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios, prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, explicou que esse é o momento crucial da reivindicação, porque precisam conquistar a aprovação dos deputados, durante o ‘esforço concentrado da Câmara’, nesta terça 03 de agosto. A concentração é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.
 
De acordo Laerte, a Emenda 29 aguarda apenas a regulamentação pela Câmara dos deputados, porque já foi aprovada pelo Senado em maio de 2008, depois de fortes mobilizações municipalistas, durante a XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. “Nós, de Rondônia, também estamos somando a esse movimento que visa mais fôlego para as administrações das prefeituras, com o possível comprometimento da União com os gastos nos serviços de saúde no país”, reforçou o municipalista ressaltando que a Emenda estabelecerá um percentual a ser repassado pela União para a área.
 
O presidente da AROM disse que o Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/2008, que trata da questão, deve ser incluído na pauta da Casa, nesta semana. A garantia, conforme lembrou Laerte, foi dada pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). “Esse projeto tem grande relevância social porque implica num maior comprometimento do governo federal com a saúde. Atualmente os municípios aplicam 15% da arrecadação líquida no setor, o Estado, 17% e a União apenas inventa os programas de alto custo, como o Programa de Saúde Familiar e o piso para agente de saúde”, disse.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS