A Companhia de Águas Esgotos de Rondônia (CAERD) deve receber melhorias para aprimorar sua eficácia no atendimento ao público e traçar uma ampla reforma que atingirá também o trabalho interno. A diretoria técnica e de negócios criou um grupo de trabalho que agilizou um mapeamento com as ações operacionais e administrativas da empresa chamada de “Redesenho do macroprocesso comercial”. Esse projeto é coordenado pelas técnicas Maria Zilmar e Elizabeth Gago, ao lado de consultores externos da empresa.
Com o mapeamento a equipe pode redefinir os procedimento que ocorrem dentro da empresa e apresentar uma dinâmica mais condizente com as necessidades que ela precisa, fortalecendo os seus serviços tanto no setor interno quanto externo, garantido sua paridade com a ampliação que ocorre hoje não só nas suas áreas comerciais como nas interfaces, que atinge o atendimento ao público, cadastro, faturamento, arrecadação e procedimentos de cobranças.
.
Landoaldo Teles Novais, coordenador, apontou que o mapeamento propicia a entrada eficaz de nova metodologia e tecnologia nos setores, estreitando qualitativamente um relacionamento com o cliente.
O objetivo, segundo Landoaldo, é permitir também que os objetivos estratégicos da Caerd sejam alcançados, o que inclui a universalização da água tratada em todo Estado. Com isso ganha muito a empresa, com o aumento do seu faturamento, mas se atendo ainda mais a qualidade do serviço, priorizando a satisfação do cliente.