Idaron celebra parceria e 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Nesta quarta-feira (28), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) completa 150 anos de criação. Na oportunidade, a Idaron vai encaminhar um ofício de felicitações ao superintendente federal de Agricultura em Rondônia, Sidney Liberatti.

Idaron celebra parceria e 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira (28), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) completa 150 anos de criação. Na oportunidade, a Idaron vai encaminhar um ofício de felicitações ao superintendente federal de Agricultura em Rondônia, Sidney Liberatti. “A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia surgiu após orientações de servidores do MAPA. A partir daí, o Ministério tem grande influência no funcionamento da instituição já que parte das normativas publicadas pelo Governo Federal é que norteiam as ações em sanidade e inspeção animal e vegetal em Rondônia”, destaca Leandro dos Santos, diretor técnico da Idaron.

Já o presidente da Agência reconhece a importância do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o bom funcionamento do órgão. “O MAPA é parceiro direto na estrutura da nossa instituição que é considerada uma das melhores do Brasil. Nestes 11 anos de criação da Idaron foram repassados mais de 30 milhões de reais via convênios que serviram para a aquisição de motos, camionetes 4x4, barcos, trailers para fiscalizações volantes, computadores, entre outros materiais. Sem este apoio, não teríamos tanto sucesso”, disse Ari Alves.

Para o diretor técnico da Idaron a união de forças possibilitou mais ganhos ao agronegócio de Rondônia. “A união de forças entre o MAPA, SFA/RO, FEFA e Idaron possibilitou o nosso estado ser área livre de febre aftosa com vacinação, e, com boas perspectivas de ser livre da doença sem imunização a exemplo de Santa Catarina, único no Brasil. Esta parceria também possibilitou grandes avanços no combate a doenças e pragas, o que levou o território rondoniense a ter 42% de toda riqueza produzida pelo agronegócio”, encerrou Leandro dos Santos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS