Recepção do Hospital de Base é reformada com base nas normas da acessibilidade

Recepção do Hospital de Base é reformada com base nas normas da acessibilidade

Recepção do Hospital de Base é reformada com base nas normas da acessibilidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma etapa de obras do programa de reestruturação do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, foi iniciada nesta semana com a construção da nova recepção, seguindo padrões modernos e de acessibilidade tendo como base o Programa de Humanização do atendimento.
 
De acordo com o diretor-geral, Amado Rahhal, para melhor atender às pessoas com deficiência, os corredores do hospital terão o visual transformado com a instalação das chamadas barreiras arquitetônicas, que organizarão o fluxo na unidade, facilitando o acesso.
 
Com recursos avaliados em R$ 18 milhões, oriundos das compensações das usinas em construção no rio Madeira, as obras do HB continuam em ritmo acelerado e a expectativa é que nos próximos 15 dias seja concluído o novo auditório, em uma área anexa (no lado direito do hospital), com capacidade para 80 pessoas, em substituição ao anterior que foi transformado em Central de Atendimento. “Vale lembrar que todas as obras acontecem seguindo o padrão de qualidade e sem alterar o atendimento ao público.
 
 Por isso pedimos sempre a compreensão de todos porque tudo está sendo feito visando melhorar significativamente a assistência médica, que começa desde a entrada do paciente”, disse o diretor, referindo-se também à passarela toda coberta que garante proteção contra o sol ou chuva a partir do ponto de ônibus em frente ao hospital e ao estacionamento amplo recém-inaugurado com capacidade para 135 veículos. 
 
Outras reformas e ampliações em andamento, conforme destacou o secretário estadual da Saúde, Milton Moreira, são o refeitório mais amplo, climatizado e adaptado; os 23 leitos da UTI Neonatal, que aumentarão a capacidade para atender a 37 bebês; a Clínica Médica, com 70 leitos, que totalizarão 476, incluindo-se os 26 da UTI; lavanderia, setor de oncologia e biblioteca. “O refeitório, com capacidade para 200 pessoas, será o primeiro humanizado da região Norte, seguindo modelo do hospital de Barretos (SP)”, ressaltou Milton Moreira, observando ainda que a reforma no hospital incluiu também as instalações elétrica e hidráulica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS