Encontro Estadual discute Educação de Jovens e Adultos

Cento e cinqüenta diretores, secretários, coordenadores dos Centros Estaduais de Jovens e Adultos (Ceejas) começaram a debater a partir desta segunda-feira (19) a educação de jovens e adultos no Estado. O objetivo é entender melhor os alunos que não tiver

Encontro Estadual discute Educação de Jovens e Adultos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cento e cinqüenta diretores, secretários, coordenadores dos Centros Estaduais de Jovens e Adultos (Ceejas) começaram a debater a partir desta segunda-feira (19) a educação de jovens e adultos no Estado. O objetivo é entender melhor os alunos que não tiveram oportunidade de concluir o ensino. O Encontro Estadual de Gestores do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) vai até a próxima sexta-feira (23), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.
Da solenidade de abertura participaram, a subgerente do Programa de Desenvolvimento do Ensino Fundamental, Milva Valéria, a coordenadora do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), Maria Inês, a representante de Ensino de Porto Velho/Zona Leste, Deuszivane Almeida, representante de Ensino de Porto Velho/Centro, Ironete Gonçalves e representante de Ensino de Porto Velho/Zona Sul, Elcilene Neves.
Segundo a coordenadora do Núcleo EJA da Seduc, Maria Inês Coelho, no encontro será promovido palestras, oficinas e debates para melhorar o ensino de jovens e adultos. “A reunião nos proporcionará momentos de discussão, reflexão e exposição da realidade da oferta da EJA no Estado de Rondônia que serão usados como diretrizes para o próximo ano”, disse.  Nos temas debatidos no encontro estão: A proposta e diretrizes para construção do currículo da EJA por habilidades e competências; Legislação da educação de jovens e adultos e gestão administrativa.

De acordo com a secretária de educação, Irany Freire Bento, a avaliação do encontro feito pelos diretores, secretários e coordenadores do EJA vai aperfeiçoar o ensino dado em sala de aulas nos centros educacionais. “As diretrizes do encontro serão de fundamental importância, pois com as informações seremos capazes de identificar o potencial de cada aluno e aproveitar esta vivência e complementar com o ensino educacional. A descoberta deste perfil será muito importante para o sucesso e aprendizagem do aluno”, completou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS