Durante dois dias empresários do cone sul rondoniense foram capacitados pelo Sebrae em Vilhena sobre a melhor maneira de estipular o preço de seus produtos
Os profissionais que atuam no setor estético (cabeleireiros e esteticistas) na região de Vilhena foram sensibilizados sobre a importância de estipular o preço de seus serviços de maneira correta. Nos dias 12 e 13 de julho cerca de 30 empresários do setor participaram, no escritório do Sebrae em Vilhena, do curso de formação de preço de venda.
O curso faz parta das ações desenvolvidas pelo projeto intitulado Profissionais de Beleza de Vilhena, que é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura municipal e o Senac. O projeto promove na região a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de beleza através de capacitação gerencial e aplicação de tecnologias com base nas tendências do setor.
Segundo Rangel Miranda, gestor do projeto, a formação de preços é muito mais do que um simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro. Porém, é comum a formação de preço ser tratada de forma simplista pelo empresário.
“Em um mercado competitivo os preços são formados pela lei da oferta e procura e isso não é diferente no segmento da beleza. Tenho certeza de que após a aplicação dessa importante ferramenta de gestão os empresários atendidos estarão aptos a identificar corretamente as necessidades do mercado”, afirma o gestor.