SENAI atuará como gestor operacional de laboratório de alimentos implantado em Rolim de Moura

SENAI atuará como gestor operacional de laboratório de alimentos implantado em Rolim de Moura

SENAI atuará como gestor operacional de laboratório de alimentos implantado em Rolim de Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO), Vivaldo Matos Filho esteve no começo desta semana no gabinete do prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz para discutir as bases do convênio que oficializa o SENAI como gestor operacional do Laboratório de Alimentos construído naquele município, por meio da parceria da Prefeitura e Ministério da Integração Nacional.
 
De acordo com o diretor do SENAI durante a reunião foram discutidas a forma e quais as bases estabelecidas pelo convênio. Recebemos uma solicitação da Prefeitura no sentido de fazermos um dimensionamento dos técnicos e da operação inicial do laboratório, que tem como objetivo atender, prioritariamente laticínios e frigoríficos com análises físico-químicas e de microbiologia, que hoje são realizados em Curitiba e Cuiabá, gerando alto custo para o industrial.
 
Matos explica que o laboratório vai ser uma unidade do SENAI e que trará um adicional positivo para que as indústrias do segmento possam melhorar a qualidade dos seus produtos, assim como prepará-los para exportação. "Desta forma o SENAI com sua tecnologia e forma de trabalhar. A implantação do laboratório, com certeza é mais uma contribuição positiva para a indústria rondoniense de alimentos", disse.
 
O SENAI está abrindo mais uma importante frente de prestação de serviço, que vai complementar a área de ensino de alimentos que o SENAI tem em Ji-Paraná, atendendo com mais competência, abrindo um leque de maiores opções para indústria rondoniense de alimentos. O SENAI está seguindo a tendência do Estado forte na área de alimentos. "Estamos estruturando o SENAI para sermos fortes também neste segmento, e que vai requerer, entre outras ações a contratação de profissionais mais habilitados em gêneros de alimentos para o nosso quadro. Assumiremos novas competências e serão feitos novos investimentos. Ganha o SENAI e consequentemente o Estado", finalizou Matos.
 
Para o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú passos importantes estão sendo dados para que a indústria de alimentos de Rondônia avance, graças à união de instituições que são peças-chaves para o desenvolvimento do setor, atentas às melhores práticas no país e no mundo. ?O SENAI cumpre seu papel e assume mais uma responsabilidade com a competência habitual. O diretor regional e sua equipe estão de parabéns por mais uma ação que visa contribuir para o crescimento da indústria em Rondônia?.
 
Representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Rondônia (SINDILEITE/RO), da Associação Comercial de Rolim de Moura, da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Agricultura também participaram da reunião.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS