Vacina H1N1 liberada a partir de 10 anos nos postos de saúde; mutirão deve levar vacinas para escolas da capital

Vacina H1N1 liberada a partir de 10 anos nos postos de saúde; mutirão deve levar vacinas para escolas da capital

Vacina H1N1 liberada a partir de 10 anos nos postos de saúde; mutirão deve levar vacinas para escolas da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho começou uma nova fase de vacinação contra a Influenza “A”, H1N1, desta vez para atender a população com faixa etária a partir de 10 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu do Estado um lote com 75.750 doses da vacina que estão disponíveis nas unidades básicas de saúde da capital. A população beneficiada não estava inclusa nas etapas anteriores de vacinação determinadas pelo Ministério da Saúde. “A comunidade deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima da sua casa, que atenderá com o serviço de vacinação das 8 às 17 horas” – informou o secretario municipal de Saúde, Williames Pimentel.
 
Além de convocar a população para mais essa oportunidade de prevenção, a secretaria está disponibilizando a imunização e palestras educativas em algumas escolas públicas de Porto Velho.
 
Na quarta-feira, dia 14/07 uma equipe de vacinadores da Semusa fará a vacinação contra H1N1 na Escola Tancredo Neves, no bairro Caladinho, a partir das 18hs. Durante a vacinação, os participantes vão receber orientações sobre Planejamento Familiar, DST/AIDS e sobre o vírus H1N1.
 
A mesma atividade será realizada na quinta feira, 15/07, na Escola Rio Branco, na rua Rafael Vaz e Silva, das 09hs às 15hs e das 16hs às 22hs.
 
Na sexta feira, 16/07 o dia de vacinação será realizado na Escola John Kennedy, na rua Salgado Filho, Bairro São Cristóvão, no mesmo horário, das 09hs às 15hs e das 16hs às 22hs.
 
Na segunda feira, 19/07, a vacinação ocorrerá na Escola Orlando Freire, no bairro Lagoa, na avenida Rio de Janeiro( ao lado Sesi) também no horário, das 09hs às 15hs e das 16hs às 22hs.
 
Na terça feira, 20/07, serão vacinados os alunos, pais, professores e comunidade da Escola Capitão Manoel, na rua João Elias, no bairro Cidade do Lobo, Zona Sul.
 
A comunidade estudantil deve ter autorização dos pais para receber a vacina.Os participantes devem levar o cartão de vacinas. Quem não tiver o cartão, poderá fazer na hora da vacina. “Nós estamos envidando todos os esforços para vacinar o maior número de pessoas, nesta última etapa da vacinação contra o H1N1. Portanto fica aqui o nosso apelo, leve seu filho a partir de 10 anos, vá com ele nas escolas, tome a vacina, chame os amigos, os vizinhos, faça a sua parte,” conclamou o secretário Williames Pimentel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS