Iniciativa - Candidato trabalha a consciência política em lançamento de campanha

Mostrar a importância de o cidadão ter uma consciência política como instrumento de transformação social. Foi desta forma que o servidor público e agente penitenciário, Claudemir Pereira, lançou no final de semana a sua campanha para deputado estadual pel

Iniciativa - Candidato trabalha a consciência política em lançamento de campanha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mostrar a importância de o cidadão ter uma consciência política como instrumento de transformação social. Foi desta forma que o servidor público e agente penitenciário, Claudemir Pereira, lançou no final de semana a sua campanha para deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
No auditório da Associação Comercial, cerca de 60 pessoas, dentre lideranças e populares, ouviram do candidato que com a falta de consciência política, o voto torna-se uma mera mercadoria de troca onde os maus políticos são os únicos beneficiados. Ao citar o dramaturgo e poeta alemão, Bertold Brecht, afirmou que "o pior analfabeto é o analfabeto político, aquele que não ouve, não fala e não participa dos acontecimentos políticos".
Esta postura foi destacada também pelo professor universitário formado em História, Márcio Rocha, o qual confirmou que a consciência política do seu humano é um dos seus maiores bens. "O fato de o Claudemir estar levantando essa questão, faz dele um candidato diferenciado e propenso representante do povo na Assembléia Legislativa", completou.
Na ocasião, o candidato a deputado federal com o nº 1212 pelo PDT, o jornalista Celso Gomes, reafirmou que nestas eleições o fato de o cidadão não votar em candidatos "fichas sujas" vai mostrar que ele é um agente político consciente. "O voto limpo é a maior arma da sociedade para desbancar os corruptos. Por isso, eu e o Claudemir acreditamos nessa bandeira e em mudanças concretas, principalmente com a Lei da Ficha Limpa em vigor", enfatizou.
Desafios
Em seu discurso, Claudemir falou como legítimo representante da classe dos agentes penitenciários, o que foi endossado pelos vários agentes presentes na reunião.
Segundo ele, um dos maiores desafios é promover a união da categoria que há tempos não é prioridade do Governo. "Somente com essa união de forças, vamos conseguir promover as mudanças necessárias na classe e na segurança pública como um todo, onde sem dúvida, a sociedade se beneficiará com uma prestação de serviço de qualidade na área", garante.
As propostas de valorização da classe vão desde a luta pela aprovação de um Estatuto e a reformulação do Plano de Cargos e Salários, como pela criação da Polícia Penal (PEC n° 308/04). "Somente vamos ser reconhecidos enquanto classe, que hoje é tido como uma sub-categoria, quando alcançarmos essas vitórias, além de buscarmos melhores condições de trabalho para o profissional", afirmou Claudemir.
"Quando você vai fazer uma declaração de imposto de renda, existe a figura do policial militar, do civil, mas não a do agente penitenciário. Ele precisa entrar lá como outras qualificações. A Polícia Penal vai inserir o agente penitenciário no contexto da segurança pública", completou.
Em relação às outras áreas de atuação, o candidato afirmou que a educação é um dos pilares da sociedade e, como deputado e militante de um partido defensor da causa, estará sempre em defesa das políticas públicas que incentivem e melhorem esta área. "É necessário investir mais no setor, invés de mais presídios, pois uma coisa está relacionada à outra", diz.
Afirma ainda, que o Estado gasta muito mais com o indivíduo preso, em torno de 1.250 reais mensais, enquanto que o Governo dá uma Bolsa Família de 50 a 70 reais. "Se investisse mais em educação e outros serviços básicos como saúde e infra-estrutura, isso seria muito mais barato para o Estado", enfatiza.
"A repressão do crime daria mais certo se a sociedade tivesse políticas públicas preventivas nas áreas de educação e saúde. Como isso não ocorre constantemente, o indivíduo acaba recebendo essa atenção básica somente dentro da prisão, o que encarece muito ao Estado. Como deputado, estarei viabilizando ações neste sentido", conclui Claudemir.
Ao final, Claudemir Pereira agradeceu o apoio da categoria e de representantes de outros segmentos presentes e apresentou o hotsite da sua campanha para que qualquer cidadão possa conhecer um pouco mais do que pensa e propõe. O endereço eletrônico é www.claudemir12444.com, e contém também o Twitter (www.twitter.com/claudemirpvh), Orkut pessoal e outros contatos.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS