Foi recuperado pela Polícia Militar em Nova Mamoré uma motocicleta roubada semana passada em Ji-Paraná e uma outra que ainda não constava furto ou roubo. Após recuperar uma NXR Bros, placa NCH-2450, cor Prata e uma Yamaha YBR Factor, cor vermelha placa NEF-3559 e prender Norivaldo Santos Silva, Sulivan da Silva Gomes e Cledson de Souza, que se encontravam nas motocicletas, entrou em ação a Sevic – Serviço de Investigações e Capturas das Delegacias de Nova Mamoré e 1ª Delegacia de Ji-Paraná, objetivando o esclarecimentos dos fatos.
Em Nova Mamoré os acusados foram flagranteados por receptação pelo delegado daquela localidade, uma vez que afirmavam ter comprado as motos. No entanto após a equipe do Sevic enviar fotos para Ji-Paraná, a vítima da motocicleta NXR Bros, reconheceu Cledson de Souza e Sulivan da Silva Gomes, como os elementos que de arma em punho praticaram o roubo levando seu veículo, no domingo dia 04/07, na rua Rio Branco, Bairro Jardim dos Migrantes em Ji-Paraná.
Diante do reconhecimento efetuado pela vítima, a Delegada Renata Stella, titular da 1ª Delegacia, solicitou junto ao Poder Judiciário da comarca o Mandado de Prisão Preventiva dos acusados, sendo expedido e em seguida foram recambiados para Ji-paraná por uma equipe da Sevic da 1ª Delegacia de Polícia, estando no presídio central a disposição da justiça.
Os acusados confessaram a prática do roubo noticiado na ocorrência 1858-2010 e ainda afirmaram que compraram a moto Yamaha por Um mil Reais, no entanto a equipe de investigação continua trabalhando no sentido de esclarecer a procedência da motocicleta Yamaha.
Quanto ao Nerivaldo conhecido pela alcunha de Vilhena, ficou preso no presídio de Guajara Mirim em função de não ter sido reconhecido na pratica do Roubo, mas possuía em seu desfavor 03 mandados de prisão em aberto. Fonte Valter Fernandes /DRP/JP.