No final da manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Federal de Rondônia foi chamada pela reitoria da Universidade Federal do Estado, com o objetivo de impedir uma possível invasão de um grupo de acadêmicos no prédio localizado na avenida Presidente Dutra,
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Federal de Rondônia foi chamada pela reitoria da Universidade Federal do Estado, com o objetivo de impedir uma possível invasão de um grupo de acadêmicos no prédio localizado na avenida Presidente Dutra, centro de Porto Velho (RO). Um agente federal informou a reportagem do Rondoniaovivo.com que o motivo deles estarem no local era somente para manter a ordem.
Segundo uma funcionária da UNIR/CENTRO, os acadêmicos chegaram a bater em janelas e portas do prédio para entrarem na universidade. De acordo com ela, os motivos para não abrirem as portas aos estudantes, era por que na data de hoje (09), o sistema de trabalho do prédio da UNIR é somente interno, ou seja, sem atendimento ao público, por este motivo que o acesso foi restrito.
Uma acadêmica que não quis se identificar disse a reportagem que não havia acontecido nenhum tipo de vandalismo por parte dos estudantes. A idéia do grupo era conversar com o reitor da universidade, para discutirem melhorias aos cursos da instituição, etc.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!