A prefeitura de Porto Velho está iluminando a avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira ( BR319), fixando dezenas de postes. Com previsão de inauguração para breve, a obra está sendo conduzida pela Emdur – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e deixa a desejar no quesito qualidade.
Em toda a extensão do canteiro central onde estão sendo colocados os grandes postes vermelhos foi usado o sistema de transmissão de energia subterrânea. Um cano enterrado na calçada leva os fios de poste a poste. Porém, como em todas as obras municipais, parece que um engenheiro “porco” conduz os trabalhos.
Na altura do cruzamento com a rua Almirante Barroso, a tubulação está passando por fora, na “boca” de um bueiro, ficando os fiação exposta a ação de ladrões e o que é pior, levando risco de acidente ao cidadão.
Ficam indagações no ar? A tubulação não podia contornar o bueiro, passando por trás da caixa de concreto? No projeto elétrico consta está “lambança” da engenharia? A empresa já recebeu pelo serviço prestado ao povo de Porto Velho? Quem atestou a qualidade do serviço? As respostas podem vir do Ministério Público, fiscal diligente da lei.. Uma única certeza se tem neste caso. Está é mais uma obra porca para você, cidadão portovelhense.