Atingindo a casa dos R$ 65,6 milhões de investimentos em obras públicas, que inclui ampliação, adaptações e reformas gerais em prédios do Estado, o secretário Alceu Ferreira Dias, do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), anunciou o recorde em realizações nestes cinco primeiros meses do ano de 2010. Segundo ele, a máquina governista encontra-se em momento singular com realizações de grandes empreendimentos e fomentação para novas implementações que “em futuro bem próximo resultarão em mais benefícios para sociedade rondoniense”, explica.
De acordo com informações do próprio Departamento de Obras, os destaques nestes primeiros cinco meses do ano ficam para as construções do Presídio de 470 vagas, em Porto Velho, escola com 15 salas de aula em Ariquemes, transformação da Casa do Menor em Espaço Escola, nova sede para o CEEJA de Rolim de Moura e reformas em escolas de praticamente 70% dos municípios rondonienses. “Aceleramos um pouco mais o andamento das obras e novos projetos neste departamento para que possamos manter o mesmo ritmo de produção, ou até mesmo, superar o nível estabelecido deste o início desta administração”, justifica o Secretário.
Os investimentos em obras e serviços pelo Governo do Estado nestes cinco primeiros meses de 2010, se comparados a anos anteriores, vão mostrar, de acordo com declarações do secretário do Deosp, uma evolução significativa do próprio órgão. Segundo ele, as mudanças feitas na parte administrativa, objetivando maior celeridade dos processos, são responsáveis pela conclusão de obras dentro dos prazos estipulados e, até mesmo, antes do tempo previsto. “Contamos hoje com uma equipe muito competente, no que diz respeito à criação, acompanhamento e execução de projetos de construções e serviços. O Deosp está bem representado e o contribuinte ganha muito com isso em função da arrecadação está sendo bem aplicada em prol de todos”, finaliza Alceu Ferreira Dias.