Bolsa Família capacita seus entrevistadores em Ouro Preto do Oeste

Bolsa Família capacita seus entrevistadores em Ouro Preto do Oeste

Bolsa Família capacita seus entrevistadores em Ouro Preto do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Terminou na sexta-feira, 25, a capacitação para técnicos dos 52 municípios de Rondônia que atuam como entrevistadores dos beneficiários do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. O curso, que teve início da última terça-feira, 22, aconteceu no Centro de Treinamento Governador Jorge Teixeira (Centrer) em Ouro Preto do Oeste.
 
De acordo com o secretário de Estado de Assistência Social, Sebastião Calegari Filho, o curso foi realizado em duas turmas, tendo em vista que o atendimento aos usuários não pode ser interrompido. "O treinamento foi de suma importância porque as informações obtidas por esses profissionais subsidiam as políticas públicas e sociais", observou o titular da Seas.
 
Segundo a coordenadora estadual do Bolsa Família, Rosemary Valentim Marra, que integra a equipe técnica da Seas, o cadastro único para programas sociais está iniciando uma nova etapa. “É fundamental quem atua com essas ações estar sempre se capacitando”, observou ela.
 
A proposta é implementar os novos formulários de coleta de dados, visando o aperfeiçoamento e eficácia na obtenção das informações das pessoas atendidas. "Além da qualificação do pessoal, estamos buscando a uniformização de conceitos e padronização da forma de entrevista", informou Rosemary. “Dessa forma, consolida - se uma metodologia que visa uniformatizar a formação dos entrevistadores e padronização dos procedimentos em todo o Brasil”, esclareceu.
 
CadÚnico - O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é a base de informações sobre as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. É a partir desse banco de dados que é feita a seleção de beneficiários de alguns programas voltados para famílias de baixa renda, em especial o Bolsa Família.
 

As prefeituras por meio dos gestores municipais desse programa de transferência de renda são responsáveis pela identificação e cadastramento das famílias pobres e extremamente pobres do município. Daí, portanto, a necessidade de estarem sempre se capacitando para essa missão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS