Conforme ocorrência policial BOP 1375/2010, a vítima O. F.N., de 33 anos, por volta das 21 horas de quarta-feira 23, estacionou sua motocicleta na esquina da Avenida Princesa Izabel com Cardoso Freire, no bairro Jardim das Esmeraldas, para conversar com amigos. Quando de repente apareceram dois homens estranhos encapuzados e anunciaram o roubo.
Um dos assaltantes empunhava um revólver e na hora da ação ameaçou atirar caso o rapaz da moto reagisse. Depois que a dupla tomou posse da Factor YBR 125cc, vermelha sob placa NDR 1401 de Guajará-Mirim, saíram em alta velocidade, pegando rumo ignorado. Também levaram a carteira porta cédulas da vítima, contendo documentos pessoais e cinco reais.
Caçada aos suspeitos
A Central de Operações do BPM encaminhou a CPL 098, composta pelo cabo PM S. Dias, PMs Amaral e Edgar, com apoio da viatura dos PMs Edvando, J. Alves e Moura, saíram em busca de recuperar o veículo e prender os acusados. As duas guarnições localizaram a motocicleta escondida em meio ao matagal, nas proximidades do balneário “Estrelinha”, na área de invasão do bairro Santa Luzia.
No momento em que os policiais militares sondavam a área, onde os meliantes
camuflaram o produto do roubo, avistaram duas pessoas se aproximando que logo caminharam em direção onde estava escondida a moto. Com a atitude dos dois suspeitos, eles receberam ordem de parada e empreenderam fuga, sendo capturado apenas um deles que foi identificado como menor de 16 anos de idade.
Confessando e entregando os comparsas
O outro fujão também de 16 anos, foi apreendido minutos depois já em casa. Na delegacia os dois adolescentes abriram o jogo, delatando os outros dois integrantes do bando e segundo eles, os dois que não foram pegos são os autores do roubo ocorrido no posto de gasolina situado na BR 425, entrada da cidade, cometido na noite de segunda-feira 21. Disseram que o produto do delito seria levado para a Bolívia como moeda de troca por droga.
As Patrulhas realizaram diligências para apreender o terceiro infrator menor de
idade e um suposto maior, possivelmente foragido da justiça do estado do Acre, mas não tiveram êxito.
O revólver cal. 32 usado no crime, depois de apreendido junto comum cartucho intacto, do mesmo calibre, foi entregue na DP juntamente com a Factor para aplicação das medidas.
A dupla apreendida foi flagranteada no Artigo 157, do Código Penal brasileiro,
§ 2º, inciso I. Os dois estão recolhidos ao Centro Sócio Educativo e aguardam o posicionamento da Vara da Infância e Juventude de Guajará-Mirim, sobre o delito. Autor e fotos : PM Almeida/6º BPM.