Semusa realiza oficina para implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente

Começou nesta quarta feira, 23, no auditório da Faculdade São Lucas a oficina para implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente no município de Porto Velho, uma atividade realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da Capital. A solenidade d

Semusa realiza oficina para implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começou nesta quarta feira, 23, no auditório da Faculdade São Lucas a oficina para implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente no município de Porto Velho, uma atividade realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da Capital. A solenidade de abertura teve a apresentação das ações sobre o trabalho que esta sendo desenvolvido nas unidades de saúde municipais.

A oficina está sendo coordenada pelos profissionais da saúde da Divisão de Programas Especiais (DPE) da secretaria, sob responsabilidade da enfermeira Francimar Rocha, e que envolverá colaboradores entre médicos, enfermeiros e odontologos que atuam nas unidades de saúde.

“O intuito é dar uma maior visibilidade ao público adolescente e subsidiar os serviços de saúde na atenção integral à saúde desta população. Isso significa eliminar ou reduzir as principais doenças e agravos, melhorar a vigilância à saúde, promover o crescimento e desenvolvimento saudável e contribuir para a qualidade de vida”, disse o secretário da Semusa, Williames Pimentel. A oficina culminará com um projeto piloto que será instalado nas unidades do Pedacinho de Chão, Ronaldo Aragão, Ernandes Índio, policlínicas Manoel Amorim de Matos e José Adelino. As atividades da oficina contaram com a presença da representante da coordenação nacional do adolescente do Ministério da Saúde, Lílian Cherulli.

Caderneta
A Caderneta de Saúde do Adolescente é um instrumento de cidadania para os adolescentes. Fruto de um trabalho realizado pelo Ministério da Saúde, por meio da área técnica de Saúde do Adolescente e do Jovem, reúne informações sobre como evitar doenças, sobre as mudanças no corpo, além de orientações sobre saúde sexual, reprodutiva, bucal e alimentação. O Ministério da Saúde confeccionou cerca de 04 milhões de exemplares para serem distribuídos em todo o Brasil. As cadernetas, tanto de menina como para os meninos, na faixa etária de 10 a 19 anos, serão repassadas para adolescentes nas Unidades Básicas de Saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS