O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV, destacou esta semana o empenho do governador João Cahulla, na aquisição de 200 novos ônibus para atender o transporte escolar no estado.
Segundo o deputado, os ônibus que foram adquiridos através do programa Caminho da Escola demonstra a preocupação do governo com a educação e principalmente em garantir o transporte gratuito dos alunos até a escola em todos os municípios de Rondônia.
Garçon esclarece que desses 200 ônibus, 12 serão destinados para o transporte escolar da comunidade Santa Marcelina, um investimento de mais de 2 milhões de reais. Ele acrescenta que os ônibus já estão em Porto Velho, e que em breve o governo fará a entrega da frota nos municípios.
Agradeço de coração, as irmãs, Nina Ambiel, diretora do Colégio Marcelo Cândia, e a irmã Maura coordenadora de educação, pelo trabalho que desenvolvem a favor destas crianças e principalmente pelo trabalho social que mantém na comunidade,destaca o parlamentar
Um pedido do deputado Lindomar Garçon, vem sempre respaldado com os anseios da comunidade. Garçon é um deputado federal atuante e que sempre tem destinado suas emendas para atender diversos setores, como por exemplo, para infraestrutura, saúde e principalmente para atender a educação, afirmou um pai de um aluno.
O parlamentar lembra, que havia feito o pedido ao governador para que destinasse esses ônibus para a comunidade Santa Marcelina, em virtude da preocupação dos país com o transporte de seus filhos já que por ser um serviço terceirizado a cada ano o contrato precisava ser renovado e isso nem sempre acontecia no início do ano letivo, causando transtorno aos estudantes. Mas graças ao empenho do Governador João Cahulla e ao nosso pedido respaldado pela comunidade estudantil, a partir de agora o transporte escolar será feito sem interrupções e com ônibus novos e de forma gratuita, afirma o deputado.
Garçon recorda, que até 2008 os pais pagavam pelo transporte de seus filhos, e que através de sua intervenção junto ao governo estadual, foi possível o estado custear as despesas com esse transporte. Recordo que naquela ocasião, que foi feito um compromisso com o governo para aquisição de ônibus novos até o final de 2010, e que isso agora é uma realidade, comemora Garçon.