POEIRA – Comunidade do bairro Jardim Santana bloqueia ruas e exige asfalto da Prefeitura de Porto Velho – Fotos e vídeo

O clima ficou tenso no início desta tarde (21), pois três viaturas da Polícia Militar, dois representantes da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) e uma viatura com cinco Agentes de Trânsito do município compareceram ao local e tentaram

POEIRA – Comunidade do bairro Jardim Santana bloqueia ruas e exige asfalto da Prefeitura de Porto Velho – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO), realizaram na manhã desta segunda-feira (21) uma grande manifestação contra a poeira que muitos caminhões de um empreendimento imobiliário da Prefeitura de Porto Velho vêm fazendo na localidade. Diante de tanta poeira a comunidade resolveu fechar com paus, pedras e ferros a avenida Raimundo Cantuária e praticamente todas as rua adjacentes do bairro.
Mulheres, crianças e idosos são os mais prejudicados com o ar tomando pela poeira. Todos com uma única idéia, fechar as ruas até que a gestão municipal se comprometa a minimizar a situação das ruas. Os moradores exigem em primeiro lugar uma limpeza em todo o bairro e caminhão-pipa para jogar água nos pontos mais críticos da comunidade, ou seja, todos os lugares.
“Eles prometem mundos e fundos, mas a nossa situação é essa. Nossos filhos estão ficando doentes e ninguém faz nada. Se o Prefeito Roberto Sobrinho não mandar asfaltar nossa comunidade que pelo menos ele faça o que nós estamos exigindo para amenizar a nossa situação”, desabafou Gorete Silva.
O clima ficou tenso no início desta tarde (21), pois três viaturas da Polícia Militar, dois representantes da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) e uma viatura com cinco Agentes de Trânsito do município compareceram ao local e tentaram negociar com os manifestantes, que não ficaram satisfeitos com o diálogo dos funcionários da Prefeitura, pois os mesmo prometiam aos moradores um caminhão pipa e limpeza das ruas somente no “papo” e com isto a comunidade não aceitou o argumento fraco e pobre dos trabalhadores da Prefeitura.

“Como vocês vão nos garantir que vão fazer o que nós estamos exigindo. Porque os secretários responsáveis não vieram com vocês negociarem com a gente. Não vamos desbloquear as ruas enquanto os chefes de vocês não vierem aqui”, finalizou o morador Raimundo da Costa Gama.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS