A 6ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina, foi encerrada neste sábado (19/6), em Palmas (TO). A final da Primeira Divisão entre Asdericel/FARO-IJN (RO) e Ulbra/Toddy (TO), na qual as rondonienses foram campeãs ao vencer por 2 a 0, marcou o encerramento da competição.
Tocantinenses e rondonienses comemoram o acesso à divisão de elite da categoria na próxima temporada. O técnico da Asdericel/FARO-IJN, Celestino José de Souza, falou sobre o que representa o título “A mudança na forma de disputa das competições nacionais da CBFS foi muito boa para todos. É um momento muito agradável para o nosso estado, que tem pela primeira vez uma equipe com uma conquista tão grandiosa”, disse.
Celestino tem esperança de que o desempenho na competição nacional possa abrir caminhos para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Espero que agora as autoridades possam nos dar mais apoio, para que possamos melhorar ainda mais”, comentou o treinador.
Enquanto na Primeira Divisão Tocantins e Rondônia garantiram o acesso, os estados do Espírito Santo e Piauí sentiram a caída para a Segunda Divisão. Já o resultado da Divisão Especial, que teve o Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) como campeão, apontou os representantes das Federações de Futsal do Mato Grosso do Sul e da Paraíba como rebaixado à Primeira Divisão na próxima edição do torneio.