Como prova de reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Rolim de Moura, o Secretário da pasta, Paulo Feitosa, receberá no próximo dia 23, o Troféu Palma de Ouro – Prêmio de reconhecimento que os 100 melhores gestores educacionais do Brasil receberão durante o 6º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, em Balneário Camboriú – Santa Catarina.
De acordo com o Educa Brasil – Todos pela Educação –, os profissionais indicados caracterizam-se pelo pluralismo de idéias e pela defesa da igualdade de condições, através do incentivo e promoção de projetos que visam o desenvolvimento pleno da educação.
Para o Secretário, a premiação é vista como merecida, pois promovem o respeito e o diálogo entre todos os profissionais da Educação Municipal. “Ter o seu trabalho reconhecido é um sentimento inigualável, sinto-me honrado por saber que nosso trabalho frente à pasta vem fazendo a diferença. Devo a conquista do prêmio a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, porque sem ela com certeza não teríamos conquistado este reconhecimento”, declarou Paulo Feitosa.
Segundo o prefeito Tião Serraia, o município se orgulha em ter um secretário destaque entre os 100 melhores do País, provando mais uma vez que em sua Administração, a educação é tratada como prioridade. “O prêmio funciona como um incentivo a todos que estão engajados na batalha pela educação de qualidade, acrescentando mais vigilância às atividades do setor”.
Entre as ações que impulsionaram o reconhecimento nacional, está a implantação do Sistema Municipal de atendimento educacional especial – que rompeu as barreiras da falta de acessibilidade com diversos trabalhos voltados para um atendimento amplo ao portador de necessidades especiais. Além disso, há uma vasta preocupação com o aperfeiçoamento dos profissionais, dando-lhes incentivos ao aprimoramento, seja através de bolsas de pós-graduação ou por meio dos cursos de reciclagem que acontecem mensalmente.
Nunca o município passou por tantas transformações educacionais como vem acontecendo durante esta gestão. “Todas as escolas da rede municipal passaram por reformas, adequações e ampliações durante os quase dois anos de comando da atual gestão. Fomos mais além e implantamos diversos Projetos Sociais nas Escolas, como as brinquedotecas, as aulas temáticas – onde todos têm a oportunidade de conhecer trabalhos sociais fora da escola e os cursos de formação continuada aos profissionais.
Mais de cinco mil municípios Brasileiros foram avaliados. Os critérios de escolha são voltados para os índices do bom uso das verbas públicas destinadas à Educação, também pelos Projetos e administração das Escolas Municipais. O evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de junho, contará com diversas palestras durante o Educa Brasil (Encontro Nacional de Secretários de Educação).