Coordenadoria Municipal da Juventude em Porto Velho adere à Campanha contra Violência Juvenil

Coordenadoria Municipal da Juventude em Porto Velho adere à Campanha contra Violência Juvenil

Coordenadoria Municipal da Juventude em Porto Velho adere à Campanha contra Violência Juvenil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho foi convidada pela Pastoral da Juventude da Igreja Católica a participar e aderir à Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens. A prefeitura aderiu à proposta e tem na Coordenaria Municipal de Políticas Públicas Para a Juventude (CMPPJ) o ponto de ação na campanha pelo município. O Coordenador da CMPPJ, Samuel Pessoa se reuniu com a coordenadora da campanha em Rondônia pela arquidiocese de Porto Velho, Francisgerles Mesquita e membros da igreja, para acertarem os detalhes da adesão. A faixa etária que a campanha atuará é dos 15 aos 29 anos de idade.
 
“O Prefeito Roberto Sobrinho tem uma atenção especial com a juventude. Ele sempre cobra ações e projetos para este público, e aceitamos participar desta campanha porque representa a preocupação da prefeitura com relação aos jovens que estão mais vulneráveis à violência. Vamos atuar em 54 escolas municipais e estaduais dentro de Porto Velho e em dois Distritos, o que corresponde a 61% das nossas escolas, para levar a campanha e formar multiplicadores. Escolhemos as escolas dentro dos bairros mais populosos e com maior índice de criminalidade envolvendo jovens”, explicou Samuel.
 
É de responsabilidade também da CMPPJ, articular todos os setores da prefeitura que possuem ações para os jovens, para aderirem à campanha. Nas escolas serão realizadas ações de cultura de paz através de palestras, oficinas, seminários e encontros. Em cada escolas serão selecionados dois professores e quinze alunos, que juntos, são multiplicadores da campanha. As atividades nas escolas serão desenvolvidas simultaneamente pelas coordenadorias de juventude do município e da arquidiocese de Porto Velho.
 
A prefeitura tem várias frentes de ações e atividades para os jovens e adolescentes, como os projetos ProJovem Adolescente, ProJovem Urbano, Casa Brasil, Escola Aberta, Segundo Tempo entre outros. Nestes ambientes as secretarias que desenvolvem ações vão acrescentar a campanha nacional, que é permanente.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS