MP recomenda cumprimento de Código de Ética Médica em Alta Floresta

MP recomenda cumprimento de Código de Ética Médica em Alta Floresta

MP recomenda cumprimento de Código de Ética Médica em Alta Floresta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alta Floresta do Oeste, expediu recomendação a médicos que atuam nos municípios de Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis e distritos de Izidolândia, Marcão e Rolim de Moura do Guaporé para que cumpram o Código de Ética Médica.
 
No teor da recomendação, o Promotor de Justiça Otávio Xavier de Carvalho Júnior pede que laudos e atestados médicos realizados na região sejam produzidos de forma legível, conforme determina o artigo 11 do Código de Ética, e que, para tanto, seja utilizado recurso mecânico (datilografia ou digitação).
 
A recomendação, que busca melhorar o relacionamento entre médico e paciente, foi motivada por reclamações recebidas na Promotoria quanto à falta de urbanidade dos profissionais em relação a pacientes, ausência de médicos para atendimento em horários de troca de plantões e cobrança por serviços médicos prestados na rede pública, além da prática de confecção de laudos e atestados ilegíveis.
 
O Promotor de Justiça ressalta que o Código, que entrou em vigor em março deste ano, prevê procedimento contra os que descumprirem as normas, sem prejuízo de sanções cíveis ou penais cabíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS