Imperador, Maradona, 2014 e o Tá Na Copa – Por Domingues Jr.

Imperador, Maradona, 2014 e o Tá Na Copa – Por Domingues Jr.

Imperador, Maradona, 2014 e o Tá Na Copa – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ave, César
 
Duas arenas lembraram  o Império Romano nesta quarta-feira. Numa delas foi apresentado o Gladiador, na outra o Imperador. Kleber, com direito a afagos da nova patrocinadora do Verdão, disse que voltava para o clube de onde nunca deveria ter saído. Falou mais como torcedor do que profissional da bola. Mas assim é o craque que jogava no Cruzeiro. Na mesma medida em que brilha, tem rompantes que o apagam. Já em Roma, Adriano foi recebido com doses de alegria e desconfiança. Avisou  que está gordo sim, mas amadureceu muito. Resta saber se  levará pão e circo para o povo, ou se vai incendiar a cidade.
 
Ora, bolas
 
Agora, os monarcas atuais que me perdoem, mas a nobreza do futebol atual está longe dos tempos áureos dos reis da bola de verdade. Num treino da seleção argentina, com câmeras ligadas, o técnico Diego Maradona resolveu dar seu show particular. O craque campeão do mundo em 1986 cobrou cinco faltas, nenhuma para fora. Colocou duas no ângulo, acertou o travessão uma vez e nas outras duas os goleiros defenderam. Em paz com a bola polêmica, provou que não perdeu a majestade.
 
Não é isso
 
O São Paulo abriu mão das exigências da Fifa para seu estádio, mas a cidade não desistiu de abrir a Copa em 2014. São coisas distintas e os dirigentes correram logo para gerenciar a crise. Uma coisa, segundo eles, é não poder pagar os quase R$ 700 milhões para praticamente fazer uma nova arena.  Outra coisa é desistir de tudo. O Tricolor apresentou uma saída, no estilo jeitinho brasileiro: uma reforma pela metade do valor inicial, paga por parceiros, com garantias de que o jogo pode ser lá.  O comitê paulista espera que a Fifa seja queridinha, flexível e compreensiva. Difícil!
 
Ajuda extra
 
A seleção da África do Sul reconhece que seu bom momento, com 12 jogos de invencibilidade e uma nova postura para começar a Copa, tem muito a ver com um palestrante motivacional contratado para acompanhar o time. Autor de frases como “Tudo começa com um pensamento”, Robin Banks é uma dos mais conceituados profissionais do ramo no país. Além do guru, os jogadores também elogiam o preparador físico Francesco Gonzáles, que deixou o time no ponto, garantem. Ah sim, Parreira também foi lembrado. E aplaudido. Técnico e jogadores saíram às ruas de Joanesburgo e foram ovacionados por mais de 200 mil pessoas. Parecia final de Copa, e não véspera.
 
Estreia
 

Sábado, 10 da manhã, a Rede TV! apresenta o novo filhote do Tá Na Rede. É o Tá Na Copa, ao vivo, com matérias, informações e comentários sobre o Mundial da África do Sul. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS