Com início às 6 horas desta quarta-feira, 9, o 6º Batalhão de Polícia Militar, cumprindo cronograma estadual, simultaneamente com os outros Batalhões no Estado, deflagrou com êxito a operação “Fronteiras e Divisas”.
Cerca de 60 policiais militares, compostos em quatro equipes, estão empregados na operação que visa combater o tráfico de drogas, armas e de pessoas em crimes ambientais, descaminho e contrabando oriundos da Bolívia. Os policiais militares envolvidos na operação estarão combatendo também os delitos de golpe do seguro e de olho nos atravessadores de veículos para o país vizinho.
As equipes estão subdivididas em guarnições que estarão frente a frente com o crime e irão policiar toda área de cobertura do 6º BPM; tanto setor urbano, rural como áreas ribeirinhas do Rio Mamoré. O Grupo de Operações Especiais – GOE está atuando na operação nas áreas rurais dos dois municípios, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Patrulhamento urbano continua
Independentemente da operação o Policiamento de Rádio Patrulha no perímetro urbano de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, permanecem inalterados atendendo as solicitações dos cidadãos. A guarnição de trânsito também está realizando as abordagens aos veículos automotores. Os serviços de guarda nos presídios continuam sendo executados normalmente.
De acordo com major Marconatto – comandante do 6º Batalhão PM, a operação na Pérola do Mamoré está sendo deflagrada em parceria com a Polícia Federal, Civil, Ambiental, Receita Federal e ainda com a comunidade em geral.