Cahulla assina ordem de serviço de asfaltamento da Zona Leste da Capital

Cahulla assina ordem de serviço de asfaltamento da Zona Leste da Capital

Cahulla assina ordem de serviço de asfaltamento da Zona Leste da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite desta terça-feira (1/06) o governador João Cahulla assinou, numa solenidade com grande público no bairro Jardim Santana, a segunda ordem de serviço do asfaltamento de 14,7 quilômetros de ruas da Zona Leste da Capital, obra que faz parte de um total de 43,2 quilômetros que serão construídos em Porto Velho pelo Governo do Estado neste ano de 2010.
 
Nos bairros da Zona Sul da Capital serão construídos outros 9,4 quilômetros e os distritos de União Bandeirantes, Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Extrema receberão 19,1 quilômetros de asfalto, construídos integralmente pelo Governo do Estado, além de outros 50 municípios e 47 distritos, que também receberão asfaltamento urbano.
 
A capital foi beneficiada com asfalto em dezenas de ruas das regiões Leste e Sul, as mais habitadas e carentes de infra-estrutura. Em todo estado serão investidos um de total de R$ 113 milhões para asfaltar 1435 ruas nos próximos meses. Somando-se às obras de água encanada e esgotamento sanitário, executadas pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal em Porto Velho, estes bairros serão atendidos como nunca foram por administrações anteriores, sejam estaduais ou municipais.
 
“As ordens de serviço estão assinadas, as máquinas já chegaram e as obras começam imediatamente, o dinheiro está na conta e o asfalto será totalmente concluído. Esta obra não foi prometida mas será executada integralmente, este é um governo que cuida das pessoas”, declarou Cahulla, lamentando que em todos os municípios onde foi assinada a ordem de serviço o prefeito ou o vice estavam presentes, mas que na solenidade do Jardim Santana não havia nenhum representante da Prefeitura da capital, sequer um secretário municipal.
 
O asfaltamento da capital é uma iniciativa do Governo do Estado, responsável exclusivo pelo planejamento e execução das obras e, para evitar que uma mesma rua tivesse projetos semelhantes de asfaltamento, o Governo do Estado solicitou à Prefeitura de Porto Velho que definisse quais ruas deveriam receber o asfalto e assim foi executado.
 
Valdecir Lídio, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Santana, agradeceu o benefício que o Governo do Estado trouxe à comunidade do Jardim Santana, distante do centro da cidade e muito carente de benefícios. “Obrigado governador Cahulla, agradeço em nome de todos os moradores daqui”, lembrando que outra grande necessidade da comunidade é a água tratada, uma vez que todas as casas são servidas por poços e possuem fossas próximas uma das outras, o que contribui para a proliferação de doenças.
 
Estiveram também nas solenidades o deputado federal Lindomar Garçon, os deputados estaduais Valdivino Tucura, Luizinho Goebbel e Walter Araújo, o secretário da Casa Civil, Guilherme Erse, Pastor Calegari, da Ação Social e a secretária de Assuntos Estratégicos, Marli Cahulla; o coordenador geral Carlos Canosa; a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina Ramires; o prefeito de Vilhena, José Rover, e os vereadores DJ Moisés e Eduardo Rodrigues (Eduardo da Milla), além de grande público dos bairros beneficiados, felizes com as obras do Governo do Estado.
 
23 toneladas de feijão, viatura policial e Kombis entregues
 
A Secretaria de Ação Social foi beneficiada com a entrega de 7 automóveis VW Kombi que serão utilizadas para executar trabalhos junto às Associações de Moradores e entidades de assistência social da capital. Também foi entregue à SEAS 23 toneladas de feijão arrecadadas junto aos pequenos agricultores de todo estado que receberam sementes do Programa Semear e devolveram em forma de grãos para beneficiar entidades que atendem a população carente. Finalizando, foi entregue uma nova viatura VW Parati totalmente equipada para o posto da Polícia Militar que atende o bairro, outra grande necessidade sanada pelo Governo do Estado aos moradores do Jardim Santana.
 
Após a solenidade o governador João Cahulla e os secretários presentes se reuniram com as lideranças do bairro para conversar e atender as principais reivindicações da população local.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS