Repúdio, copa e o bom filho retorna – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jornalismo esportivo não pode ficar desvinculado do resto. Frase de José Trajano, na transmissão ao vivo da ESPN ao comentar sobre o amistoso da seleção brasileira, em uma dos países mais pobres do mundo, o Zimbábue. Uma das maiores inflações do planeta, com a população com expectativa de vida de pouco mais de 40 anos apenas, sem estrutura, saúde, educação, empregos e governado por um ditador. Sim, é uma nação assolada pela pobreza quase absoluta, que pagou uma fortuna para ver o Brasil jogar lá. Bem, não se trata apenas de ganhar dinheiro para jogar um amistoso que não vale nada. Trata-se de ganhar dinheiro de quem não tem nada.
Só para constar
Nesta terça a Holanda jogou contra Gana, e Portugal enfrentou a seleções de Camarões. A Inglaterra havia jogado contra o Japão e os Estados Unidos contra a Turquia. E tem vários outros exemplos de desafios de verdade. Foi bola fora da CBF sim, sem dúvida.
Debate bola
Horrível, Jaburu, Patricinha, Sobrenatural, Jambalaia... são esses alguns dos muitos nomes que a bola da Copa ganhou. Todo mundo fala sobre isso. Nunca na história da competição houve uma polêmica tão grande em torno da redonda. Certamente, na falta de algum lance bom para as discussões entre amigos a bola será protagonista de muito debate. Falha do goleiro? Foi a bola. Jogador errou um gol na cara? Essa bola, vou te dizer viu...
Bom filho
Zico está de volta. Não pode mais jogar, como tantos sonhavam, nem será o técnico, como a maioria desejava, mas vai mandar no futebol do clube. Com autonomia, o Galinho garante que seu trabalho vai começar pelo CT no Recreio. Para ele um clube como o Flamengo não pode treinar num local sem estrutura. Como também não pode ficar com o caixa furado e deixar de cumprir seus compromissos. As grandes conquistas começam pela reestruturação, acredita o novo comandante. Resta saber se torcida e diretoria terão paciência para aguardar as importantes reformas que começam agora.
Show
Parabéns ao rondoniense Rud Prado e sua equipe pelo clip da Copa no canal Palpiteiros no Youtube, com a terceira colocação entre todos os internautas que mandaram material do Brasil inteiro. Produção local de qualidade e que ganhou também página no Diário da Amazônia. Será destaque nos programas Fala Rondônia e Tá Na Rede, pela Rede TV!
Racismo
Mais uma que sai do campo e vai parar na porta da delegacia e tribunais: a Justiça gaúcha condenou o Vasco da Gama, de Farroupilha (a 108 km de Porto Alegre), e seu jogador Vanderlei Fogolari a pagar R$ 9.000 ao árbitro Mário Juarez da Rosa. Depois levar cartão num jogo em 2006, o rapaz desandou pra cima do juiz: “macaco de merda” foi o xingamento mais leve na hora da confusão. A condenação, que estava em R$ 6.000, foi ampliada agora em segunda instância. É melhor pagar logo. E ficar de boca fechada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!