O governador João Cahulla participou na manhã desta quinta-feira (27), da solenidade de inauguração da Secretaria Regional de Vilhena do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), como parte do processo de interiorização e de modernização do tribunal, na co
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador João Cahulla participou na manhã desta quinta-feira (27), da solenidade de inauguração da Secretaria Regional de Vilhena do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), como parte do processo de interiorização e de modernização do tribunal, na comemoração dos 27 anos da Corte. “É fundamental a aproximação dos poderes com a comunidade.
O Tribunal de Contas exerce um papel essencial na fiscalização e no acompanhamento da aplicação do dinheiro público”, disse o governador. Cahulla foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, conselheiro José Gomes de Melo, pelo vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim, e demais integrantes da Corte de Contas.
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Nominando Diniz, representando a Associação Nacional dos Tribunais de Contas, o deputado estadual Neodi Carlos, presidente da Assembléia, os deputados Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, prefeitos, vereadores e demais autoridades prestigiaram a solenidade. “Mais do que fiscalizar, a interiorização representa uma aproximação maior com as prefeituras e câmaras do Cone Sul, na orientação e no acompanhamento da execução das ações públicas”, declarou o presidente José Gomes.
Nominando Diniz afirmou que é preciso mais aproximação entre os tribunais e ressaltou a importância da iniciativa do TCE-RO, de interiorização de suas ações. “Aqui testemunho a evolução deste Tribunal, com o processo de interiorização das atividades, modelo que iremos apresentar aos conselheiros da Paraíba e dos demais Estados, pois a integração é necessária para buscarmos soluções em comum”.
O prédio da Secretaria Regional do Tribunal de Contas, que recebeu o nome do ex-presidente do Tribunal, conselheiro Hélio Máximo, ocupa 450 metros quadrados, com espaços para o funcionamento da repartição e um auditório para 95 pessoas. Estarão sob a jurisdição da Regional, além de Vilhena, mais seis municípios: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. Todos integram o Cone Sul do Estado, onde moram cerca de 130 mil pessoas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!