Moradores do distrito de Surpresa revoltados com o abandono do posto de saúde

Moradores do distrito de Surpresa revoltados com o abandono do posto de saúde

Moradores do distrito de Surpresa revoltados com o abandono do posto de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Moradores do distrito de Surpresa (pertencente ao município de Guajará-Mirim) estão revoltados com o descaso do poder público nas áreas educacional e de saúde na região. O deputado estadual Miguel Sena (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa esteve visitando a região e comprovou o descaso, chamando a atenção para a situação do posto de saúde, completamente abandonado.
 
O deputado Miguel Sena classificou de lastimável a situação em que se encontra a área de saúde do distrito de Surpresa, o que vem provocando a revolta dos moradores. Faltam medicamentos, pessoal técnico e enfermeiros na citada unidade de saúde. Segundo o deputado, a situação da saúde no distrito de Surpresa é de calamidade.
 
Continuando, afirmou o parlamentar que é preciso um urgente posicionamento da Prefeitura de Guajará-Mirim, pois a população não pode ficar sem atendimento médico. Ele cobrou ainda explicações da Prefeitura, sobre os motivos de ainda não ter sido concretizada a compra de uma “ambulancha”, pois os recursos estão disponibilizados na conta da administração municipal desde o dia 5 de março de 2010.
 
Com referência ao setor educacional, a situação também é tensa, principalmente após a decisão de alguns índios de fechar a Escola Salomão Melgar, diante da falta de funcionários de apoio, e principalmente de condições adequadas para funcionamento de aulas no período noturno.
 
De acordo com o deputado Miguel Sem, a falta de aparelhos de arcondicionado nas salas de aulas, favorece o aparecimento de diversificadas espécies de mosquitos, o que vem impedindo o funcionamento das aulas no período noturno. Neste sentido, ele já encaminhou pedido de providências a Secretaria Estadual de Educação no sentido de agilizar a compra dos aparelhos, além de dotar a escolar de funcionários de apoio, como zeladoras, merendeiras e agentes administrativos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS