Com objetivo de organizar a Audiência Pública que acontece na próxima terça-feira (25), a partir das 8h30 no Distrito de Bom Futuro, a Câmara Municipal de Ariquemes decidiu cancelar a sessão da próxima segunda-feira (24). A justificativa do presidente da Casa de Leis, vereador Saulo Moreira (PDT), é que no mesmo dia, os vereadores do município irão visitar a localidade. Segundo o autor do requerimento para a audiência, vereador João Leite Santos (PP), a idéia é fazer um levantamento prévio das principais necessidades da comunidade e apresentá-lo no evento do dia seguinte.
Saulo Moreira esclarece que a meta dos legisladores é adquirir o maior número de informações possível para que a audiência atinja seu objetivo, que é tratar dos problemas referentes à saúde, educação, infra-estrutura, estradas, trânsito, segurança (um dos que mais preocupa a população) e relacionados à criança e o adolescente. “A base da audiência é levantar questionamentos, construir alternativas, e desta forma, em conjunto com os poderes constituídos, proporcionar os meios de: habitação, saúde, segurança, e outros direitos fundamentais que estão sendo violados daquela comunidade. Quantos mais informações obtivermos, maior será a possibilidade que este debate aconteça”, reforça.
De acordo com João Leite, a solicitação para a realização da audiência no Distrito de Bom Futuro partiu dos próprios moradores. “A situação daquela comunidade é complicada, e isso é de conhecimento da maioria das autoridades. Por isso decidimos, junto ao presidente da Câmara e demais colegas da Casa, a realizar a audiência”, explica o vereador.
Conforme a comissão organizadora, o evento deve contar com a presença do prefeito de Ariquemes, José Marcio Londe Raposo; secretários municipais; representantes do Poder Judiciário; Ministério Público; Polícia Militar; Polícia Civil e outras autoridades que já receberam o convite para participar da audiência.