Superintendente de Turismo conhece projeto do novo estádio de Rondônia

Superintendente de Turismo conhece projeto do novo estádio de Rondônia

Superintendente de Turismo conhece projeto do novo estádio de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Empossado no cargo de superintendente estadual de Turismo no início da semana pelo governador João Cahulla, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, teve como um dos primeiros compromissos na sua agenda de trabalho, conhecer detalhadamente o projeto arquitetônico do Estádio e Centro de Eventos Terceiro Milênio.
 
Ao se reunir com o arquiteto Augusto (Mario) Boccara, o representante do Governo do Estado se inteirou do funcionamento do novo empreendimento, que está sendo construído na BR-364, sentido Cuiabá, com perspectiva de sediar jogos da Copa das Confederações em 2013 e ser palco também para partidas da Copa do Mundo de 2014.
 
“Trata-se de uma iniciativa que muito me chama atenção, pois, na condição de presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e agora como superintendente de Turismo faço questão de acompanhar de perto todas as iniciativas que visam fomentar a atividade turística do nosso Estado” declarou Heitor após se informar sobre a proposta do novo complexo esportivo, cultural e de lazer.
 
O arquiteto Mario Boccara, que assina mais de mil projetos arquitetônico em todo o mundo, explicou que o estádio não tem como foco apenas o maior campeonato futebolístico do mundo, mas se tornar um ponto turístico capaz de atrair turistas de todo mundo. “A arena não servirá apenas para atividades esportivas, mas para a realização dos mais diversos eventos como feiras, exposições, entre outras manifestações artísticas e culturais”, esclareceu Boccara, ressaltando que o Terceiro Milênio será construído respeitando as peculiaridades da Amazônia.
 
Heitor Costa se mostrou entusiasmado com os investimentos e declarou que tem planos de convidar representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o estádio logo que o espaço esteja apto a receber visitação. “Nós temos como meta potencializar o turismo interno e depois, aproveitar a realização da Copa do Mundo no Brasil para atrair turistas para conhecer o nosso potencial”, concluiu o titular da Setur.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS