O procurador regional eleitoral, Heitor Alves Soares, enviou nota à imprensa para agradecer o apoio e as colaborações ao projeto de lei Ficha Limpa, aprovado ontem no Senado Federal. Ele foi um dos mobilizadores da campanha em Rondônia, estado campeão na região Norte do país em número de assinaturas coletadas para aprovação do projeto de lei.
Confira abaixo a íntegra da nota.
“No dia 19 de maio de 2010, o Senado Federal aprovou o texto do projeto Ficha Limpa, que agora vai a sanção presidencial. Não poderia deixar de registrar os meus agradecimentos, em nome do Ministério Público Eleitoral, a todas as pessoas que participaram da campanha, colhendo assinaturas, divulgando o projeto de lei e fazendo campanha em prol da cidadania.
Nosso Estado foi o primeiro colocado na região Norte em número de coleta de assinaturas. No Brasil, cerca de quatro milhões de pessoas subscreveram o projeto de lei.
Também não posso deixar de registrar meus agradecimentos ao arcebispo de Porto Velho, Dom Moacir Grecchi, quem, desde o princípio, empunhou essa bandeira.
Aos veículos de comunicação, instituições públicas, privadas e de ensino, de igual modo, não posso deixar de render minhas homenagens, em razão do espaço concedido para divulgação do projeto.
Embora o projeto não tenha sido aprovado como proposto inicialmente, sem dúvida alguma, representa um grande avanço na promoção dos ideais democráticos e de valorização dos princípios republicanos.
Agora, resta ao Poder Judiciário conferir efetividade à vontade popular.”