Polícia Militar apreende arma, recupera dinheiro e elucida crime
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação rápida das guarnições de serviço do 6º Batalhão de Polícia Militar resultou na elucidação de um furto a um comercial,
O proprietário do estabelecimento estranhou Izaqueu, mesmo sem saber que ele já tem várias passagens pela Polícia por diversos crimes, pelo fato de nunca ter visto em seu comércio e por estar carregando um monte de moedas dentro de uma meia.
3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da cidade foi acionada e ao local deslocou-se a patrulha composta pelos PMs Gilberto, Paz e Kátia, onde ao abordar o rapaz descobriu que ele tinha furtado um mercantil no bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará-Mirim e delatou outros envolvidos.
Investigações e coincidências
No momento em que o suspeito era abordado
De posse dos dados a guarnição do PM Eliel, Jair e Marcelo, com apoio do cabo Guimarães e PM Elcilene componentes da viatura de Busca e Captura saíram no encalço dos suspeitos.
Captura dos envolvidos
Os que foram delatados por Silva, o primeiro a ser capturado foi Warlison de Freitas Santos, 19 anos, que de acordo com a versão de Izaqueu ele participou do crime e portava um revólver cal. 32 quando cometeram o delito. Warlison e Izaqueu confessaram a autoria do furto. Segundo relatos da dupla aos policiais que atenderam a ocorrência, a arma pertencia aos irmãos Kenedy Melgar Moreno, 21 anos, e Franklin Melgar Moreno, 33.
A localização de Franklin e Kenedy levou a PM a apreender a arma. De acordo com o Boletim policial Patrícia Melgar Moreno, 31 anos, irmã dos dois, de repente apareceu e entregou o revólver cal. 32 de número 528753 aos policiais, falando que era de seus irmãos. Uma pesquisa no INFOSEG mostrou que o 32 está registrado em nome de Osvaldo Costa.
Os acusados foram encaminhados à delegacia de polícia, juntamente com o dinheiro apreendido e outros produtos recuperados, e entregues ao plantonista para as devidas medidas conforme a Lei. Depois do registro Patrícia foi flagranteada por porte ilegal de arma de fogo e aguarda o posicionamento da justiça, recolhida no presídio feminino. Os demais envolvidos foram ouvidos pelo delegado de plantão, liberados e responderão o caso em liberdade.
“Graças a nossa ação conjunta, os R$ 195,00 em cédulas e os 73,25 em moedas foram recuperados, e conseguimos tirar mais uma arma de circulação e desvendar o crime”, comentou o PM Eliel. Autor e foto PM Almeida 6º BPM.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!