Em mais uma reunião com os representantes da categoria, o prefeito Roberto Sobrinho ouviu novamente as reivindicações dos trabalhadores municipais da Educação. Na manhã desta segunda feira,17, juntamente com o secretário municipal de Planejamento, Sérgio Pacífico, de Administração, Joelcimar Sampaio, da Educação, Maria de Fátima Ferreira, da controladora Cricélia Simões e a chefe de gabinete, Miriam Saldaña, o prefeito recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação,Sintero e vários filiados.
Depois de rediscutir algumas reivindicações, O Sindicato dos Trabalhadores em Educação aceitou a proposta do prefeito Roberto Sobrinho para que a categoria, que está em campanha por reajuste salarial, sente com a equipe econômica da Prefeitura de Porto Velho para analisar as contas do município. O objetivo é saber a capacidade de endividamento da prefeitura em cima dos 25% destinado à educação. Após avaliação das contas, que será feita durante toda essa semana, as duas partes voltam a se reunir na próxima semana quando as propostas serão apresentadas.
O prefeito Roberto Sobrinho afirmou que sempre esteve aberto para ouvir as reivindicações da categoria. “A nossa administração sempre foi acessível à negociação. E estamos nessa rodada de negociação com o Sintero em busca de um denominador comum. Por isso os técnicos da prefeitura vão sentar com o sindicato e avaliar o que é possível fazer, dentro dos 25% que a Constituição obriga que sejam gastos com a educação”, disse o prefeito.