Seagri incentiva Avicultura Familiar

Já há algum tempo a criação de galinhas caipiras deixou de ser doméstica para ganhar espaço no mercado consumidor de Rondônia. A busca pela competitividade e ganho de mercado tem levado os agricultores a procurar a melhoria na qualidade do animal, visando

Seagri incentiva Avicultura Familiar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Já há algum tempo a criação de galinhas caipiras deixou de ser doméstica para ganhar espaço no mercado consumidor de Rondônia. A busca pela competitividade e ganho de mercado tem levado os agricultores a procurar a melhoria na qualidade do animal, visando assim uma maior rentabilidade, principalmente, em propriedades da agricultura familiar.

Atentos a essa perspectiva, técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), em parceria com a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) tem viabilizado cursos de orientação e capacitação de agricultores familiares, criadores e interessados em investir no segmento da avicultura familiar. Fortalecendo essa ação a Seagri trouxe o especialista em avicultura da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Franklin Cruz, para falar sobre as técnicas de produção e vantagens da avicultura familiar na região amazônica.

Coordenada pela médica veterinária, Luiza de Marilac, da Seagri, responsável pela avicultura no Estado, o curso de Avicultura Familiar reuniu 30 agricultores da região de Porto Velho e Ariquemes no auditório da Conab. “O objetivo é capacitá-los para que eles possam desenvolver a atividade no Estado”, diz a coordenadora. Segundo o secretário de agricultura, Francisco Evaldo de Lima, que recepcionou os agricultores, a avicultura familiar é uma atividade em crescimento e isso exige que se organize a cadeia produtiva no Estado. A próxima etapa será em agosto, onde agricultores de outras regiões também terão a oportunidade de conhecer mais sobre a avicultura familiar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS