Desde 2003, quando deu início as obras do Programa Luz Para Todos no Estado de Rondônia, aproximadamente 41 mil domicílios já foram beneficiados com o projeto do Ministério de Minas e Energia, que visa incluir a energia elétrica para residências no meio r
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde 2003, quando deu início as obras do Programa Luz Para Todos no Estado de Rondônia, aproximadamente 41 mil domicílios já foram beneficiados com o projeto do Ministério de Minas e Energia, que visa incluir a energia elétrica para residências no meio rural. E para verificar as obras executadas no Estado, esteve nesta terça e quarta-feira (11 e 12/05) em Rondônia, o coordenador do Programa Luz Para todos da Região Norte, Aurélio Pavão de Farias.
O assentamento Novo Horizonte Flor do Candeias, que fica a 40 km da Capital Porto Velho foi o local visitado pelo coordenador. Farias estava acompanhado dos técnicos da Eletrobras Eletronorte/RO, Antônio Carlos Vilela e João Augusto da Silva. No assentamento, cerca de 60 domicílios foram atendidos, e hoje, mais de 700 residências da área rural de Candeias já podem contar com os benefícios que a eletricidade pode oferecer.
”Sempre morei na roça. E a energia elétrica em nossa casa é muito importante. A gente pode beber uma água gelada, ter um ventilador, ter certo conforto. Sem energia seria impossível ter tantos benefícios”, disse Antônio Pinto da Rocha, produtor rural do assentamento Flor do Candeias. “Hoje 80% das obras em Candeias já estão concluídas e até o final do segundo semestre deste ano, serão beneficiadas no município mais de 600 domicílios”, disse o coordenador do Programa Luz Para todos da Região Norte.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!