O comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Ronaldo Nunes Pereira, anunciou, nesta quarta-feira, 12 de maio, a futura contratação de mais soldados para a corporação. O pedido de abertura para um novo curso de formação de Bombeiro Militar, com 80 vagas, foi feito para o governador João Cahulla, que homologou a proposta prontamente.
A convocação dos 80 soldados será feita com base no último edital de concurso público feito pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia – Edital de Concurso Público n. 256/GDRH/SEAD, de 24 de novembro de 2008 –, realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Binttencout (Funcab – www.funcab.org)
Segundo o comandante, a demanda de atendimento no estado é grande e o reforço do efetivo deve ser considerado uma prioridade. “Pedimos ao governador a abertura oficial de uma nova turma de 80 soldados, pedido prontamente aceito. Os soldados estarão sendo treinados brevemente”, garantiu Nunes.
O pedido oficial data do dia 26 de abril e Nunes recebeu resposta positiva, e imediata, por parte do Governo do Estado. A autorização para o inicio dos trâmites foi protocolada já no dia 11, terça-feira. “Os bombeiros contam atualmente com 600 homens para atender diversas cidades de Rondônia. Boa parte desses novos bombeiros estarão sendo encaminhados para os novos aeroportos de Ji-Paraná e Cacoal, por exemplo”, manifestou.
Na oportunidade, o comandante Nunes Pereira, destacou os avanços técnicos e logísticos da corporação nos últimos tempos. “Em termos de viaturas, materiais, e equipamentos o Corpo de Bombeiros já superou a demanda, mas na questão de efetivo, continuamos recebendo apoio do governo do estado”, finalizou.