Moradores do Bairro Nova Esperança - na zona Norte da Capital - comemoraram no último domingo a inauguração da Associação Marco Rezende de Beneficência e Solidariedade (AMAR), que prestará, inicialmente, atendimentos clínico, pediátrico, neurológico, odontológico, fisioterápico, como também exames laboratoriais, acompanhamento Pré-Natal e assistência jurídica.
“A AMAR é uma associação de profissionais que querem ajudar a minimizar o sofrimento das pessoas mais necessitadas. Além da assistência nas áreas jurídica e de saúde, promoveremos ações coletivas como doação de roupas, bingos e almoços beneficentes, dentre outras ações”, explicou o Dr. Marco Rezende.
A inauguração da Associação aconteceu em pleno Dia das Mães, e lá estava Ernilda de Souza, que é mãe da pequena Eduarda, de nove meses. Ela se queixou das dificuldades que enfrentava na área da saúde: “sempre sofri para conseguir consulta com médico pediatra. Eu tinha que sair daqui para o posto do Pedacinho de Chão, e muitas vezes voltava sem conseguir marcar uma consulta”.
Agora, Ernilda comemora: “as coisas vão melhorar, porque vamos ter médico aqui no nosso bairro para nos atender. O assunto do pessoal daqui é só essa Associação, pois vai facilitar e muito a vida da gente!” disse a mãe entusiasmada.
A Associação Marco Rezende é comemorada como uma iniciativa que mudará a realidade dos moradores do Bairro Nova Esperança, como também de bairros aproximados. Um exemplo é o aposentado Sebastião Alves, de 76 anos, que é morador antigo do Esperança da Comunidade. Mas ele já avisou que vai será um dos que usufruirão os benefícios.
“Eu soube que tava sendo inaugurada essa Associação e vim com o meu genro. Isso aqui é uma benfeitoria muito boa para nós. Tô muito feliz. Porque abaixo de Deus a saúde é mais importante. Aqui agora vai ser a minha segunda casa”, descontraiu Sebastião.
Para a inauguração, um dos convidados dos moradores foi o apresentador de TV, Dalton Di Franco, que possui grande audiência no Bairro. Na ocasião, o jornalista destacou a importância desta ação voltada para as pessoas daquela localidade. “A Associação Marco Rezende representa uma resposta a pedidos de socorro; e é um projeto que mostra responsabilidade social e serve de exemplo para muita gente que só sabe falar e nada faz para mudar a vida das pessoas”, frisou Dalton.
Muito emocionado, o Dr. Marco Rezende finalizou seus agradecimentos citando a famosa frase musical de Raul Seixas: “Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”. Ele declarou que “a AMAR é um sonho que estava no meu coração, e que agora se concretiza graça ao apoio de cada um de vocês”.