Nesta sexta feira (07/05), em Assembléia Geral realizada na sede SINTESV a categoria dos vigilantes foi unânime na aprovação das contra propostas apresentadas pelas empresas de segurança que atenderam em grande parte as reivindicações que eram preiteadas pelos Sindicato dos Trabalhadores em Segurança, Vigilância, Transporte de Valores, Curso de Formação de Vigilantes, Vigilância Eletrônica e Similares do Estado de Rondônia.
Confira a Ata de aprovação da Assembléia Contra Proposta da CCT 2010/2011 do Patronal SINDESP/RO, realizada no dia 07 de Maio de 2010:
Aos sete dias do mês de Maio do ano de dois mil e dez (07-05-2010) as 08h00min em primeira convocação com a presença da maioria dos vigilantes (metade mais um) e as 08h30min, em Segunda Convocação, com a presença de qualquer número de vigilantes nos termos do art. 9º e seguintes do Estatuto Social, reuniram-se em Assembléia Geral Extraordinária na Sede do SINTESV/RO para discutir a Contra Proposta da CCT 2010/2011 do sindicato Patronal SINDESP/RO, sob a coordenação do Presidente, Sr. Paulo Tico Floresta, que agradecer a presença de todos e pede para que os presentes se atentem somente a pauta da Assembléia, para que não sejam tratado assunto fora da pauta, e passa a palavra para o presidente da CUT/RO o Sr. Itamar Ferreira que fala das conquistas da nova diretoria e do crescimento da categoria tanto na articulação como no movimento de paralisação. O presidente Paulo Tico informa aos presentes que no dia 05 de Maio de 2010 foi enviado à contra proposta do SINDESP - RO, com o reajuste de 4,83 % correspondente ao índice da inflação e 2,17% de ganho real totalizado 7 % sobre o salário de todos os trabalhadores, Vigilantes, Tesouraria, Transporte de Valores, Administrativos e outros não citados, Hora Noturna Reduzida, Intra-jornada, Alimentação de R$ 8,08 e Risco de Vida de 5%, devendo seus efeitos serem retroativo a 01/03/2010. Em relação ao passivo da intra-jornada o advogado do sindicato Dr. Ernande Segismundo fala que será feito acordos via ação coletiva individuais porem empresas. O presidente falar que as demais cláusulas já houver consenso. No final, uma vez amplamente discutida a matéria, a Assembléia aprovou por aclamação a contra proposta patronal do percentual de 7%. Por fim, nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu novamente a presença de todos e deu por encerrada ás 9h30min aAssembléia Geral Extraordinária do SINTESV - RO. Eu ________________ Marinor Gomes de Souza Filho, Sec. Geral, que redigi esta Ata que depois de lida e apreciada por todos os presentes será assinada por mim e o Presidente.
MARINOR GOMES DE SOUZA FILHO
Secretário Geral
PAULO TICO FLORESTA
Presidente