Cartilha do MP dará recados de cidadania a crianças

Cartilha do MP dará recados de cidadania a crianças

Cartilha do MP dará recados de cidadania a crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma cartilha elaborada para dar recados de cidadania para o público infantil, tendo como personagem um Promotor de Justiça Mirim, chamado Mepinho, criado para falar a crianças de forma leve e divertida sobre direitos e deveres na vida em sociedade. Estas são algumas das estratégias do projeto Ser Cidadão É Ter Ação, lançado nesta sexta-feira (07) pelo Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania, em solenidade realizada no auditório da Instituição.
 
Executado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o projeto tem como objetivo divulgar direitos básicos junto ao público com idade entre 8 e 12 anos das escolas municipais de ensino fundamental. Por meio da cartilha e de atividades promovidas no espaço escolar, a iniciativa pretende orientar as crianças sobre suas garantias e obrigações na sociedade.
 
A cartilha intitulada “Mepinho em: Ser Cidadão É Ter Ação” foi apresentada a crianças da rede pública de ensino, presentes ao evento de lançamento do projeto. O grupo recebeu com atenção as mensagens da publicação e ficou sabendo, por exemplo, que lugar de criança é na escola, que idosos precisam ser tratados com carinho e respeito e que qualquer patrimônio público, como um orelhão, precisa ser conservado.
 
O evento de lançamento do projeto teve a participação do coral infantil do grupo AABB Comunidade, formado por estudantes da rede municipal, e do grupo de teatro da Escola Saul Benesby, que apresentou a peça “Acessibilidade”.
 
Durante o ato de lançamento, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, fez uma rápida explanação sobre o papel do Ministério Público e do Promotor de Justiça na sociedade. Ele pontuou a importância da iniciativa junto ao público infantil. “Acreditamos que sementes desse projeto darão fruto para uma sociedade melhor”, disse.
 
Representando o Corregedoria-Geral do MP, a Promotora de Justiça Juliana de Miranda Monteiro fez uma abordagem sobre o projeto e falou da contribuição do Corregedor-Geral, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, na idealização e desenvolvimento da ideia. Também presente ao evento, a Coordenadora da Promotoria de Justiça da Cidadania, Promotoria de Justiça Daniela Nicolai de Oliveira Lima, fez um agradecimento aos educadores pela acolhida à iniciativa do Ministério Público.
 
O Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, que é coordenador do trabalho, juntamente com a Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques, agradeceu a presença das crianças no evento. O lançamento do projeto também teve a presença da representante da Secretaria Municipal de Educação, Aneliza Veloso de Souza.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS