MP lança projeto “Ser Cidadão é Ter Ação” junto ao público infantil no próximo dia 7

MP lança projeto “Ser Cidadão é Ter Ação” junto ao público infantil no próximo dia 7

MP lança projeto “Ser Cidadão é Ter Ação” junto ao público infantil no próximo dia 7

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania, lança no próximo dia 7 o projeto “Ser Cidadão é Ter Ação - Noções de Cidadania na Escola”, em solenidade a ser realizada no auditório do edifício-sede da Instituição, às 8h30, com a presença de estudantes da rede pública. A iniciativa visa trabalhar questões básicas de cidadania junto ao público infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O trabalho terá como principal ferramenta uma cartilha pedagógica, em que a mascote do projeto, um Promotor de Justiça mirim chamado Mepinho, aborda os assuntos de forma leve e divertida. O personagem infantil será apresentado ao público convidado durante o lançamento do projeto no MPRO.

 

A publicação será distribuída para crianças com idade entre 8 e 12 anos, público-alvo do projeto, e será um dos instrumentos utilizados para contribuir para a formação de uma criança consciente de seus direitos e deveres, incentivando-a a compreender e transformar todas as esferas de sua realidade social.

 

O projeto “Ser Cidadão é Ter Ação” pretende provocar a reflexão sobre as principais violações de direitos percebidas no dia-a-dia do espaço escolar, levando a criança a compreender que direitos e deveres existem para garantir uma convivência harmônica entre todos. A iniciativa do MP também tem como objetivo estimular o desenvolvimento da cidadania ativa, orientar a criança para a vivência dentro dos parâmetros da democracia e desenvolver o espírito de solidariedade e voluntariado desde a fase infantil.

 

Entre as atividades do projeto estão previstas a inserção da temática nos roteiros da sala de aula, em dinâmicas coordenadas pelos educadores, a realização de oficinas de cidadania e a realização de encontros com pais dos estudantes, entre outras.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS