Rapidez no Judiciário: gabinete de desembargador atinge a meta de zero processos

Fato inédito no Judiciário estadual destaca mais uma vez o Tribunal de Justiça de Rondônia como um dos mais rápidos do país. O gabinete do Desembargador Péricles Moreira Chagas, da 1ª Câmara Cível, encerrou na tarde desta quarta-feira, 28, sua primeira co

Rapidez no Judiciário: gabinete de desembargador atinge a meta de zero processos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fato inédito no Judiciário estadual destaca mais uma vez o Tribunal de Justiça de Rondônia como um dos mais rápidos do país. O gabinete do Desembargador Péricles Moreira Chagas, da 1ª Câmara Cível, encerrou na tarde desta quarta-feira, 28, sua primeira correição ordinária, não registrando nenhum processo pendente de elaboração de voto ou despacho.

Segundo o Desembargador Moreira Chagas, antes mesmo do estabelecimento de metas pelo Conselho Nacional de Justiça, este era o objetivo perseguido pela equipe do Gabinete que, "graças ao esforço conjunto e amplitude de meios à disposição, tais como propício ambiente de trabalho, doutrina atualizada, tecnologia avançada de informação proporcionando instantâneo acesso aos mais recentes julgados dos tribunais superiores e os outros pátrios, bem assim o excelente nível de entrosamento de seus membros, atingiu o propósito almejado".

Conforme a ata, dos processos pendentes para a relatoria do Gabinete constantes do relatório do Sistema de Automação Processual, parte já foi julgada, faltando publicação, outros já pautados para julgamento em sessões vindouras e outros poucos em diligências diversas no Primeiro Departamento Cível do Tribunal. Ainda segundo o Desembargador Moreira Chagas, "tão logo os recursos são distribuídos e encaminhados ao gabinete, de imediato são analisados e preparados para julgamento. Desta forma a prestação jurisdicional é célere e dentro da expectativa dos jurisdicionados e dos profissionais da advocacia". Participaram da correição e estiveram presentes em seu encerramento o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, Hélio Vieira da Costa, e o Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, que oficia junto à Primeira Câmara Cível.

Hélio Vieira disse que ficou bastante surpreso com a conquista histórica e destacou que encaminhará a ata da correição ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que sirva de exemplo aos magistrados brasileiros. "É uma quebra de paradigmas", disse o presidente da OAB. O Procurador de Justiça Edmilson Fonseca também comemorou: "Sou da primeira turma do Ministério Público do Estado de Rondônia, acompanho a Magistratura desde seu início e o fato que agora presencio surpreende-me pelo seu ineditismo. É a primeira vez que vejo isso acontecer. Digno de louvor, comemoração e de elogio o serviço relevante à justiça que vem prestando o nosso ilustre desembargador e sua equipe. Esse é mais um exemplo da Justiça de Rondônia para o país".
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS