Sesau e Direção do Pronto Socorro João Paulo II anunciam melhorias para a unidade

Sesau e Direção do Pronto Socorro João Paulo II anunciam melhorias para a unidade

Sesau e Direção do Pronto Socorro João Paulo II anunciam melhorias para a unidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (26), nas dependências do João Paulo II, maior pronto socorro do Estado, com a presença do secretário estadual da Saúde, Milton Moreira, o diretor geral, Rodrigo Bastos, anunciou diversas mudanças e adequações estruturais que estão sendo realizadas com o intuito de dar melhor acomodação e conforto aos pacientes da unidade, tendo em vista o expressivo aumento da demanda, principalmente de Porto Velho.
 
De acordo com Rodrigo Bastos, o objetivo das mudanças implementadas, por orientação do governador João Cahulla, é reorganizar o fluxo de atendimento, priorizando o paciente grave, como baleado, esfaqueado e acidentado no trânsito, ficando os casos de menor complexidade para o atendimento nos postos de saúde.
 
Ainda conforme Bastos, a direção do hospital e toda a equipe da Sesau estão empenhadas em buscar propostas que melhorem o atendimento na unidade. “O Governo do Estado não tem medido esforços para tentar, cada vez mais, otimizar os atendimentos aos pacientes. O que não suportamos é a falta de leitos municipais para internação na Capital, que contribui significativamente para a superlotação do João Paulo II”, observou.
 
O secretário Milton Moreira considera que se houver a contrapartida de cada município, em especial de Porto Velho, que tem um terço da população de todo o Estado de Rondônia, o atendimento nas unidades da rede estadual será mais rápido e, consequentemente, com mais qualidade, respeitando-se as normas do Ministério da Saúde quanto à classificação das enfermidades, que são de baixa, média e alta complexidades, sendo a primeira de responsabilidade dos municípios, que deverão melhorar suas estrutura (Pronto Atendimento) ou até mesmo construir hospitais e prontos socorros municipais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS