O Seminário acontece simultaneamente em Porto Velho e mais três municípios de Rondônia
No próximo dia 28 de abril, o Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) realiza, simultaneamentenas respectivas unidades dos municípios de Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, o Seminário FAP (Fator Acidentário de Prevenção) e NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário) Impacto no custo das empresas. Em Porto Velho, o evento acontece no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), das 19h00 às 22h00.
A coordenadora estratégica da área da Saúde, Flávia Almeida disse que quatro consultores da Confederação Nacional da Indústria (CNI) estarão em Rondônia para este evento, sendo que cada um ministrará palestra sobre o mesmo tema em nestes quatro municípios. “Em Porto Velho a palestra será ministrada pelo consultor de empresas e membro da Comissão de Especialistas de FAP e NTEP, da CNI, Airton Kwitko”.
De acordo com o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú o fator acidentário previdenciário - FAP está em vigência desde 1º de janeiro de 2010. “É um assunto que preocupa as indústrias de Rondônia pela elevação da carga tributária, em relação aos recolhimentos previdenciários”.
O SESI como provedor de soluções e informações para as indústrias, sensível ao tema e às apreensões manifestadas diante dessa “novidade”, realiza um seminário com abordagem diferente e original, oferecendo a oportunidade para que dúvidas sejam sanadas e práticas possam ser conhecidas para minimizar repercussões negativas e estimular soluções para reversão do aumento de custo das contribuições previdenciárias provocadas. Nesse sentido, promove um seminário amplo de esclarecimento de dúvidas.
Na unidade SESI de Vilhena a palestra será ministrada pelo médico especialista em Medicina do Trabalho pela Escola Baiana de Medicina e Saúde, Paulo Reis. Na unidade do SESI Cacoal, a sócia diretora da SAB Consultores, advogada e consultora jurídica com mais de 20 anos de atividade profissional, Selma Aquino, abordará o tema FPA e NTEP. Impacto no custo das empresas. Já no SESI de Ji-Paraná, a consultora convidada é a advogada tributarista e conselheira da junta de recursos da Previdência Social, Alessandra Garzotti.