Sesdec firma parceria com o Banco do Brasil na prevenção de crimes contra a instituição

Sesdec firma parceria com o Banco do Brasil na prevenção de crimes contra a instituição

Sesdec firma parceria com o Banco do Brasil na prevenção de crimes contra a instituição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Segurança Defesa e Cidadania, Evilásio Silva Sena Júnior, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (19), com o superintendente do Banco do Brasil (BB), em Rondônia, Reinaldo Yokoyama, Alcides Brado, gerente administrativo da superintendência do BB, Moacir Gusmão, gerente regional na área de Segurança do Banco do Brasil e Antonio Sérgio Miranda, diretor de Gestão de Segurança do banco do Brasil, em Brasília (DF).
 
O objetivo da reunião, que já acontece pela segunda vez num período de 15 dias, é traçar estratégias de prevenção aos crimes contra o Banco do Brasil, coibindo assaltos, furtos, as chamadas “saidinhas de banco”, entre outras ações que estão sendo analisadas em conjunto com o diretor geral da Polícia Civil, Moriô Ikegawa, Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia de Operações Especiais (COE), Ministério Público, Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, e ainda todos os setores de Gerenciamento de Estratégias e Serviço de Gerenciamento de Inteligência, que compõem a Segurança Pública, estiveram representados na reunião.
 
“É extremamente importante pra nós, Banco do Brasil, estarmos mais próximos das políticas de segurança, firmarmos uma política de atuação com a dos Órgãos de Segurança Estado, facilitando, assim, a agilidade na ação e na prevenção contra os crimes à Banco”, disseReinaldo Yokoama, superintendente do Banco do Brasil.
 
Os constantes crimes que vem acontecendo no sistema bancário, em sua maioria praticados por quadrilhas especializadas, vem gerando uma grande preocupação das Instituições Financeiras, como é o caso da Caixa Econômica Federal de Rondônia, que já possui essa parceria com a Segurança pública há alguns meses.
 
Outra preocupação quanto às cidades de fronteiras e de divisas de estados. O secretário de Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC), Evilásio Silva Sena Júnior, manifestou que “a preocupação é também da segurança em traçar medidas para inibir que essas quadrilhas cheguem a agir em nosso Estado. Acredito que havendo essa parceria, mecanismos preventivos e eficientes serão adotados e a meta é que a primeira etapa dessa nossa parceria comece a ser implantada em junho”, informou.
 
O Banco do Brasil efetuou nos últimos quatro meses a troca de 46 câmeras de vigilâncias nas agências. E um dos próximos mecanismos a ser implantado serão as câmeras externas que tem um alcance de quatro quilômetros. Sistemas de alarmes serão também modificados. Outra preocupação é com a área pública que cerca todo o prédio das agências bancarias, Reinaldo Yokoyama, ressaltou que é necessário que fique livre o espaço, que sejam retirados para outro local os vendedores ambulantes e também os estacionamentos, para que no caso de haver necessidade de intervenção da polícia, o acesso esteja livre.”Essa medida vai auxiliar o monitoramento das câmeras naquela área de circulação, que vai ficar menos tumultuada”, afirma.
“Esta medida torna-se necessária visto que o Banco do Brasil é a Instituição Financeira, que mais acumula recursos atualmente”, reforça o secretário da SESDEC Evilásio Silva Sena Júnior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS