O SINTESV (Sindicato dos Vigilantes do estado de Rondônia) vem a público manifestar as suas condolências com a família do empresário Valter Moura Lima, que acabou falecendo após confronto físico com companheiros vigilantes, que procuravam apenas reivindicar seus legítimos direitos de reposição salarial, porém, foram surpreendidos pela inesperada atitude do empresário que no calor do momento armou-se para enfrentar os manifestantes.
A direção do SINTESV, neste momento de dor, vem colocar-se a disposição dos familiares enlutados para todos os esclarecimentos e, principalmente solidarizar-se como membros desta grande família que é a Segurança Patrimonial Profissional.
Diante de tamanha fatalidade, não existem palavras para consolar a perda ocorrida, porém, sentimo-nos na obrigação de manifestar os nossos sinceros sentimentos, assegurando que em nenhum momento houve da parte do sindicato a intenção ou orientação para que a violência ou o confronto fossem permitidos, por tanto, o SINTESV repudia a quem quer que seja que tenha provocado a desordem e a agressão física contra terceiros, o que não faz parte da postura sindical adotada por esta diretoria.
Esperamos que este episódio sirva de reflexão para todos nós que vivemos as margens da segurança pública e, que tudo seja devidamente esclarecido pela justiça através das investigações policiais instauradas.
Que Deus seja o maior juiz desta hora triste e que todos nós possamos entender que somente alcançaremos nossos propósitos quando buscarmos nossos direitos através de meios pacíficos, democráticos e humanitários.