Governo do Estado forma mais 341 agentes penitenciários para atuar na segurança dos presídios

Governo do Estado forma mais 341 agentes penitenciários para atuar na segurança dos presídios

Governo do Estado forma mais 341 agentes penitenciários para atuar na segurança dos presídios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma solenidade calorosa na manhã desta quinta-feira (15), o governador João Cahulla falou aos novos agentes penitenciários que o governo capacitou no curso de Formação de Agentes Penitenciários da SEJUS.
São 341 novos agentes que estão aptos a trabalharem no Sistema Prisional do Estado, promovendo segurança. O secretário de Justiça do Estado, Gilvan Ferro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Escola de Estudos e Pesquisas da SEJUS, responsável pela capacitação dos agentes que está desenvolvendo um trabalho exemplar. “A cada turma estamos melhorando a capacitação dos agentes penitenciários, e a prova disso é a melhoria da segurança no Sistema Prisional”, destacou o secretário.
Após a realização do juramento em que os agentes se comprometeram a assumir sua missão com ética, honestidade e justiça, o secretário Ferro declarou: “Eu só quero que vocês jamais esqueçam o juramento que fizeram e o coloquem em prática. Só isso já está bom”, resumiu.
O governador João Cahulla também exaltou os formandos e disse que vai melhorar, cada vez mais, as condições de trabalho e capacitação para todos. “Estamos avançando. O Governo de Rondônia tem procurado organizar o Estado em todos os seus setores. Certamente dias melhores virão. Por isso, continuaremos capacitando nossos servidores, principalmente os que se encontram na linha de frente de atendimento à população, para que possam realizar um bom trabalho. Esse é um compromisso que faço, para que todos tenham condições de bem servir a Rondônia”, declarou o governador.

O diretor da Escola de Estudos e Pesquisas da SEJUS, Carlos Alberto Ferreira entregou um boné da corporação de presente ao Governador Cahulla, simbolizando a gratidão pelo empenho do Governo de Rondônia em investir na formação dos agentes, que nesta terceira turma tiveram uma formação eclética com atividades até então inéditas e que, sem dúvida serão revertidas em prol da sociedade. O governador, descontraidamente, colocou boné e posou para fotos ao lado dos novos agentes penitenciários do Estado de Rondônia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS