Em uma solenidade calorosa na manhã desta quinta-feira (15), o governador João Cahulla falou aos novos agentes penitenciários que o governo capacitou no curso de Formação de Agentes Penitenciários da SEJUS.
São 341 novos agentes que estão aptos a trabalharem no Sistema Prisional do Estado, promovendo segurança. O secretário de Justiça do Estado, Gilvan Ferro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Escola de Estudos e Pesquisas da SEJUS, responsável pela capacitação dos agentes que está desenvolvendo um trabalho exemplar. “A cada turma estamos melhorando a capacitação dos agentes penitenciários, e a prova disso é a melhoria da segurança no Sistema Prisional”, destacou o secretário.
Após a realização do juramento em que os agentes se comprometeram a assumir sua missão com ética, honestidade e justiça, o secretário Ferro declarou: “Eu só quero que vocês jamais esqueçam o juramento que fizeram e o coloquem em prática. Só isso já está bom”, resumiu.
O governador João Cahulla também exaltou os formandos e disse que vai melhorar, cada vez mais, as condições de trabalho e capacitação para todos. “Estamos avançando. O Governo de Rondônia tem procurado organizar o Estado em todos os seus setores. Certamente dias melhores virão. Por isso, continuaremos capacitando nossos servidores, principalmente os que se encontram na linha de frente de atendimento à população, para que possam realizar um bom trabalho. Esse é um compromisso que faço, para que todos tenham condições de bem servir a Rondônia”, declarou o governador.
O diretor da Escola de Estudos e Pesquisas da SEJUS, Carlos Alberto Ferreira entregou um boné da corporação de presente ao Governador Cahulla, simbolizando a gratidão pelo empenho do Governo de Rondônia em investir na formação dos agentes, que nesta terceira turma tiveram uma formação eclética com atividades até então inéditas e que, sem dúvida serão revertidas em prol da sociedade. O governador, descontraidamente, colocou boné e posou para fotos ao lado dos novos agentes penitenciários do Estado de Rondônia.