SAÚDE - Hospital infantil Cosme e Damião fica lotado e pais de crianças se desesperam com atendimento ineficiente – Fotos e vídeo

Um clima tenso se criou no hospital, pais aflitos e desesperados, exigiam atendimento rápido e satisfatório, pois muitos estavam esperando por um atendimento há mais de quatro horas.

SAÚDE - Hospital infantil Cosme e Damião fica lotado e pais de crianças se desesperam com atendimento ineficiente – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início da tarde desta quarta-feira (14) o Hospital Infantil Cosme e Damião ficou lotado com pais e seus filhos menores de cinco anos doentes, que aguardavam impacientes pelo atendimento na principal sala de espera. Um clima tenso se criou no hospital, pais aflitos e desesperados exigiam atendimento rápido e satisfatório, pois muitos estavam esperando por um atendimento há mais de quatro horas.
De acordo com um pai que não quis se identificar o seu filho, de apenas dois anos de idade, estava passando mal e há mais de duas horas ele e a criança esperavam ansiosos por um atendimento prestativo, mas não aconteceu. Segundo este pai, uma enfermeira em tom de deboche disse para ele que o seu filho "deveria vômitar" para poder ser atendido. O número de médicos que prestam serviço no local não é suficiente para suprir a demanda de crianças doentes.
“Isto é um absurdo, como pode uma coisa dessas acontecer. Eles trabalham com a saúde e se tratando de criança a coisa é mais séria”, disse o pai indignado.
A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com a diretora do Hospital Cosme e Damião, Marilene Penatti, que não estava no hospital, porém informou por telefone que a unidade hospitalar não é de atendimento ambulatorial e sim emergencial, pois a superlotação do hospital se deve aa precariedade dos postos e policlínicas de Porto Velho (RO) que não realizam atendimentos ambulatoriais, o que acaba inchando o Hospital.

“Não tem como a gente atender todos de uma vez, fazemos o possível para sanar o problema. Enquanto o município não arrumar as unidades da capital a gente sempre vai viver com essas superlotações”, afirmou Marilene Penat. No entanto, a diretora confirmou que apenas três médicos ficam no hospital para atender à todos.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS