Moradores do bairro Jardim Santana bloqueiam rua após SEMUR invadir terreno de líder comunitário – Fotos e vídeo

Moradores do Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO) ficaram indignados com a atitude da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), pois a mesma entrou na tarde da última terça-feira (13) em um terreno localizado na avenida Amazonas,

Moradores do bairro Jardim Santana bloqueiam rua após SEMUR invadir terreno de líder comunitário – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO), ficaram indignados com a atitude da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), pois a mesma entrou na tarde da última terça-feira (13) em um terreno localizado na avenida Amazonas, do proprietário Valsomiro Bisarelo, que é líder comunitário do bairro, Com essa atitude da secretaria a comunidade se revoltou, bloqueou a via pública com paus e atearam fogo.
A polícia militar foi acionada, mas somente ficou mantendo a ordem no local, pois o protesto foi pacífico. De acordo com os responsáveis pela construção das habitações, que não quiseram se identificar para a reportagem, o terreno de seis hectares, 240 famílias serão contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O líder comunitário Valsomiro Bisarelo disse que ficou surpreso com a atitude da gestão municipal, pois havia recebido apoio o Prefeito Roberto Sobrinho na sua última campanha eleitoral.
“Fomos cabo eleitoral dele, doamos materiais para ele, pois Roberto Sobrinho não tinha recurso nenhum para arrumar as ruas do bairro e nós doamos cascalho para melhorar o tráfego nas ruas do bairro Jardim Santana”, finalizou Valsomiro Bisarelo.
Segundo o proprietário do terreno, há mais de 34 anos vem desenvolvendo trabalhos sociais para comunidade, tanto é que um projeto de sua autoria estava sendo elaborado na área para beneficiar os moradores do local. “Temos todos os documentos necessários para provar que o terreno é meu. Nós queremos justiça. Se vão ficar com o terreno, pelo menos que a justiça seja feita”, finalizou Valsomiro Bisarelo.

Na manhã desta quarta-feira (14) a reportagem entrou em contato com o gabinete da secretária municipal da SEMUR, Semayra Gomes Moret, mas foi informada que ela estava no gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho e no seu retorno entraria em contato com o jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, mas até o fechamento da matéria ninguém retornou contato. 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS